"Você as encontra em qualquer lugar", diz Brad Pitt sobre experiência com drogas

Do UOL, em São Paulo

  • Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

    Brad Pitt acredita que fácil acesso a drogas dificulta as ações policiais

    Brad Pitt acredita que fácil acesso a drogas dificulta as ações policiais

O ator Brad Pitt falou sobre seus dias de usuário de drogas e disse que, se quisesse, conseguiria drogas em qualquer lugar do mundo em 24 horas. As informações são do site TMZ.

Pitt está promovendo um novo filme, chamado "The House I live in", do qual é o produtor executivo. O documentário mostra o combate às drogas nos Estados Unidos. O ator acredita que o filme debate a ineficácia policial contra os traficantes.

De acordo com o jornal "The Huffington Post", Pitt apresentou uma sessão do filme dizendo à plateia: "Meus dias de usuário de drogas passaram há muito tempo, mas é verdade que eu poderia chegar em qualquer cidade, em qualquer estado e conseguir o que eu quisesse. Era só me dar 24 horas".

Brad acredita que o fato das drogas serem tão acessíveis, mesmo para alguém que não é mais usuário há anos, é o motivo pelo qual as ações policiais não funcionam.

"Nós gastamos um trilhão de dólares, isso já dura 40 anos. Muitas pessoas já perderam suas vidas nessa guerra. E nós ainda falamos nisso como se fosse um sucesso".

'Lei que prende usuários de drogas é uma farsa", diz ator

Brad Pitt considera  as leis que prendem um grande número de usuários de drogas como uma "farsa".

"Sei que as pessoas estão sofrendo por causa disso. Sei que tenho vivido uma vida muito privilegiada em comparação aos outros e não consigo apoiar isso", disse o ator.

"É uma estratégia muito ruim. Ela não faz sentido. Ela se perpetua. Você faz uma apreensão, você tem lucros, e isso faz com que mais pessoas queiram entrar nessa", completou. "Para mim, não há dúvidas. Precisamos repensar essa política imediatamente", acrescentou.

*Com informações da Agência Reuters

UOL Cursos Online

Todos os cursos