Ex-babá dos filhos de Britney Spears falará em tribunal que cantora foi manipulada pelos pais
Do UOL, em São Paulo
-
Jordan Strauss/Invision/AP
Britney Spears chega à pré-estreia de "X Factor" com um vestido azul (2/9/12)
Ex-babá contratada por Britney Spears, Lourdes Torres, irá testemunhar que a cantora foi manipulada emocionalmente ao longo de sua tutela judicial, durante o julgamento do processo que o ex-empresário da cantora, Sam Lufti, move contra a família da artista, segundo informações do RadarOnline.com.
No processo aberto em 2009, Lufti alega que foi acusado injustamente de ser o culpado pela surto que a cantora sofreu há quatro anos, quando foi internada. O julgamento está previsto para começar no próximo fim de semana e poderá durar três semanas.
“Lulu vai ser chamada como testemunha pelo advogado de Sam Lufti para testemunhar sobre o que ela presenciou quando era babá das duas crianças de Britney, nos meses depois que a tutela foi posta em prática em 2008”, disse ao site uma fonte próxima de Britney.
“Lulu desistiu de seu trabalho porque ficou pertubada com o que viu que estava acontecendo com Britney. O testemunho de Lulu pode ter um impacto significativo sobre o júri porque ela passou um bom tempo com Britney e seus pais. Lulu não está atrás de dinheiro, ela só quer a verdade seja dita e será chocante”, completa.
Entenda o caso
O ex-empresário pede uma indenização milionária por ter sido acusado no livro escrito pela mãe de Britney, Lynne Spears, de drogar e isolar a estrela pop. Lufti também pede uma parcela do lucro do álbum "Blackout", de 2007, pois acredita que foi peça-chave para que o trabalho fosse bem-sucedido. Lufti também alega que em janeiro de 2008 Jamie Spears, pai de Britney, lhe deu um soco no peito.
É improvável que Britney participe do julgamento, já que ela vive sob tutela de seu pai e seu noivo. O juiz, no entanto, afirma que vai considerar um pedido do advogado de Lufti de ouvir a cantora durante o julgamento.
Em fevereiro de 2008 um juiz deu a Jamie Spears o controle temporário sobre os assuntos pessoais de sua filha. Ele obteve uma ordem judicial obrigando Lufti a manter distância de Britney, mas desistiu dela quando Lufti prometeu manter distância voluntariamente.