Avenida Brasil

Marcello Novaes, o Max de "Av. Brasil", receberá medalha na Câmara dos Vereadores do Rio

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Marcello Sá Barretto e Clayton Militão/Foto Rio News

    Marcello Novaes na festa de término de gravações de "Avenida Brasil", no Rio de Janeiro (17/10/12)

    Marcello Novaes na festa de término de gravações de "Avenida Brasil", no Rio de Janeiro (17/10/12)

Marcello Novaes, o Max de “Avenida Brasil”, receberá a medalha Albert Sabin, dada pela Câmara dos Vereadores do Rio aos que se destacam na cultura. A sugestão foi da vereadora Teresa Bergher. A premiação faz parte da semana judaico-brasileira e acontecerá na próxima segunda-feira (22), às 18 horas, no Palácio Pedro Ernesto, no centro da cidade.

A homenagem também é concedida aos que se destacaram no direito, na saúde, nas comunicações e nas relações Brasil-Israel. "Todos os anos, há sempre um homenageado na área da cultura. E, este ano, o grande destaque, sem dúvida, foi a novela ‘Avenida Brasil’, que durante muitos meses fez a alegria dos brasileiros. E o Marcello Novaes foi um dos principais destaques da trama. Viva a teledramaturgia brasileira!", disse Teresa Bergher.

Noveleira, Teresa ainda comentou o que achou do desfecho de Max, que foi assassinado na trama. "O Max é um vilão muito real. Ele poderia a qualquer momento mudar de lado. Poderia ter seguido a orientação da mãe Lucinda [Vera Holtz] e ter tomado o caminho do bem. Mas, infelizmente, foi pelo atalho errado e não teve volta. Sem um grande vilão não se faz uma grande trama”, analisou.

A vereadora contou que escolheu Marcello porque foi a maneira que encontrou de homenagear a todos que participaram da trama das nove. “’Avenida Brasil’ foi um grande presente a nós todos, povo brasileiro. Mostrou um subúrbio que nunca foi visto na TV. O lado ruim e o lado bom, a alegria do nosso povo, a criatividade, a sinceridade que só o suburbano tem", elogiou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos