Guerra dos Sexos

"Graças a Deus, fiquei doente", diz Drica Moraes a revista

Do UOL, no Rio

  • Estevam Avellar/Rede Globo

    Drica Moraes é Nieta, irmã de Roberta (Gloria Pires) em "Guerra dos Sexos" (1/10/2012)

    Drica Moraes é Nieta, irmã de Roberta (Gloria Pires) em "Guerra dos Sexos" (1/10/2012)

Drica Moraes afirmou que muita coisa mudou para melhor em sua vida depois do tratamento contra a leucemia. “Graças a Deus, fiquei doente. A gente tem de aproveitar situações como esta para abandonar a negatividade, sair do sentimento de culpa”, disse ela em entrevista à revista “Marie Claire” de novembro.

A atriz voltou aos palcos este ano com a comédia “A Primeira Vista” e à TV com o remake da novela “Guerra dos Sexos”, que estreou em outubro, na pele da personagem Nieta. “Canalizei minha energia para o que é importante. Estou focada no que me faz feliz”, disse.

Em relação ao papel na trama das sete da Globo, Drica afirmou que ele poderia muito bem ter sido feito por uma mulher mais velha. “Mas, de um modo geral, a dramaturgia não escreve para mulheres com mais de 55 anos. Depois dessa idade, viram vovós, é uma pena”, argumentou.

A atriz também falou sobre o diagnóstico da doença. “Cumpri o circuito clássico diante do câncer: negação, raiva e aceitação. Quando saquei que a doença não ia dar para trás, lutei. Eu quis viver”, disse ela, acrescentando que está curada.

Drica lembrou ainda da época em que estava em tratamento contra o câncer e lamentou o assédio da imprensa. “A partir da hora em que fiz quimioterapia e o cabelo começou a cair, fui perseguida pelos paparazzi. Eu me fechei”, afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos