Casamento com brasileira e dois filhos mudaram o "solteirão" Matthew McConaughey

Cindy Pearlman

Do New York Times, em Chicago

  • Brainpix

     Matthew McConaughey e sua mulher, a brasileira Camila Alves, durante passeio em Nova York com os dois filhos, Vida (esq.) e Levi (27/8/12)

    Matthew McConaughey e sua mulher, a brasileira Camila Alves, durante passeio em Nova York com os dois filhos, Vida (esq.) e Levi (27/8/12)

Matthew McConaughey se casou com sua antiga namorada, a modelo brasileira Camila Alves, no início de junho. Antes ligado a nomes como Sandra Bullock e Penelope Cruz, o ator de 42 anos diz que sempre planejou se casar e ter uma família. Diferente das impressões populares, ele não se vê como um mulherengo, mas como um homem de família.

STRIPPER

  • Divulgação

    Matthew McConaughey está de volta às telas brasileiras com "Magic Mike", longa dirigido por Steven Soderbergh em que o ator interpreta um stripper. Em entrevista, ele diz que não usa "dublê de traseiro"

“Eu não tive uma conversa sobre sexo com meu pai”, diz o ator durante uma entrevista por telefone. “Ele se sentou comigo e tivemos uma conversa séria sobre o que significa respeitar uma mulher. Meu pai diz que essa é a chave para um relacionamento saudável e uma vida feliz.”

Ajuda saber como e quando ativar o romance. Foi no último Natal que McConaughey fez o pedido de casamento para Camila, sua namorada há seis anos. Ele disfarçou o anel de noivado como um presente de Natal. “Eu o embrulhei em sete caixas diferentes, para que Camila não parasse de desembrulhar. Quando ela finalmente chegou ao anel, levantou os olhos e me viu de joelhos."

Foi um gesto típico de McConaughey, que diz que há muito deixou o circuito de festas de Hollywood. “Uma ótima noite de encontro para nós envolve comida", conta. "Eu cozinho. Você tenta cozinhar o mais lentamente possível, porque aí é possível tomar outra taça de vinho. Quanto mais tarde a comida é servida, melhor é o sabor dela, porque aí você está realmente com fome.”

Quando se tornou um astro, McConaughey foi surpreendido pela experiência. Hoje, ele diz, aprendeu a lidar com ela. “Eu me recordo de ir a um supermercado, antes do meu primeiro filme ser lançado, e meu rosto estar na capa de uma revista", conta. "Fiquei honestamente surpreso quando a mulher na fila começou a apontar e dizer: ‘Esse é você?’”

Como se diz na lingua inglesa, isso vem com as especificações do cargo. "Eu quero apenas viver minha vida", completa ele. "Eu não vou ficar escondido dentro de casa sob as cobertas, para que ninguém me fotografe correndo na praia. Faço a minha corrida. Vou criar meus filhos. Vivo tão naturalmente quanto vivia antes de fazer filmes. Eu não trabalho isso. É apenas parte da vida.”

Quanto aos seus filhos, Vida, 2 anos, e Levi, 4 anos, McConaughey se diz um pai feliz –porque, ele diz, eles entraram em sua vida no momento certo. “Eu sempre planejei ter uma família, então nunca passei por esse momento de choque de ‘Uau, minha vida de solteiro acabou’. Eu considero romântico ter uma mulher que amo e filhos em casa. Desde cedo, soube que queria ser pai. Tinha 8 anos e sabia que queria ter uma família.”

Como solteiro, McConaughey vivia em um trailer, pregando os prazeres de se deslocar pelo país em seu motor home luxuoso, aqui em um dia, amanhã em outro lugar.

Hoje, entretanto, ele se assentou... até certo ponto. “Nós temos uma casa agora –mais três trailers”, diz McConaughey rindo. “A ideia é ter uma casa como base, mas também poder viajar quando bate a vontade. Você pode se mudar rapidamente quando se cansa de um lugar. Todos nós nos mudamos. É apenas mais bagunçado com todos os brinquedos e coisas de bebê.”

Tradutor: George El Khouri Andolfato

UOL Cursos Online

Todos os cursos