Em inglês, Nana Gouvêa culpa site por fotos em meio aos destroços de Nova York

Do UOL, em São Paulo

Nesta terça-feira (6), a modelo brasileira Nana Gouvêa publicou um vídeo onde culpa um site de celebridades do Brasil por tê-la feito tirar fotos em meio aos destroços que o furacão Sandy causou em Nova York.

"Uma jornalista me entrevistou sobre o que estava acontecendo sobre o furacão. Eu dei a ela uma entrevista muito séria. Ela perguntou se eu poderia sair de casa e tirar fotos minhas com os destroços", conta Nana. "Nós ficamos muito surpresos. Eu estava pensando que seria mais um artigo como milhares de outro sobre mim no Brasil, já que eu tenho uma longa carreira lá", completa.

A modelo ainda disse que não esperava que essa polêmica fosse se espalhar pelo mundo e que seria tão criticada. "Eu estava tentando reportar a imagem da cidade, ao redor da minha vizinhança. Não ganhei nenhum dinheiro com essas fotos. Não há razão para eu tentar ganhar fama com isso", afirma Nana.

A modelo pede desculpas pelo seu inglês, que ainda está praticando, e que lamenta pelo o que aconteceu nos Estados Unidos. "Estão dizendo que eu tentei tirar vantagem disso tudo, não é verdade", completa.

Ameaças

Neste sábado (3), Nana Gouvêa afirmou em seu Twitter  que está sendo ameaçada por hackers do grupo Anonimous pelas fotos que tirou em meio a destroços do furacão Sandy, que atingiu Nova York.

"Estou sendo vitima de ameaça por um grupo que se intitula Anonimous! Postaram todas as minhas informações pessoais, como CPF, endereços, senhas e estão me ameaçando  Isso é terrorismo! Estou apavorada por mim e minha família! Eu não fiz mal a ninguém! Isso tudo é muito injustiça!", escreveu.

A conta da modelo foi bloqueada neste sábado por uma semana. Nana disse que está chateada com a situação.

"Alguém se achou direito de denunciar uma foto minha de rosto no Facebook como imprópria e estou bloqueada de novo, dessa vez por 7 dias. Meus amigos mais fiéis sempre me dizem: 'O seu problema e que você é muito legal, você chora sozinha em casa".

Nana também pediu ajuda para identificar os hackers para seus seguidores: "Se tem alguém nesse mundo que pode me ajudar! Por favor me ajudem! Eu não mereço isso! Já não basta ser caluniada como se quisesse tirar proveito de um desastre natural ainda põe toda minha família e vida em risco!"

Repercussão internacional

A imprensa internacional deu destaque para as fotos de Nana Gouvêa. Segundo informações do tabloide londrino "The Sun", milhares de moradores da cidade expressaram sua raiva contra a modelo no Twitter enquanto se espalhavam suas fotos fazendo poses em meio a carros atingidos e ruas interditadas.

O jornal, que faz questão de salientar o fato de que Nana já posou nua para a Playboy, classifica a atitude da modelo como "ultrajante" e "impensada".

UOL Cursos Online

Todos os cursos