Atriz adolescente de "Modern Family" permanecerá sob cuidados da irmã mais velha

Do UOL, em São Paulo

A corte superior de Los Angeles decidiu nesta terça-feira (20) que a atriz Ariel Winter, de 14 anos, continue sob a guarda da irmã, Shanelle Gray, de 34 anos, por tempo indeterminado. Ariel está vivendo com a irmã mais velha desde o início de outubro, depois que a mãe, Chrisoula Workman, foi acusada de abusar física e emocionalmente de Winter. As informações são do site da revista "US Weekly".

O advogado da irmã da adolescente, Michael Kretzner, citou um relatório Departamento da Criança e da Família que afirma que enquanto os resultados de abuso físico foram inconclusivos, as acusações de abuso emocional foram justificados.

Nesta segunda, o pai, Glenn Workman, pediu a guarda da menina, o que foi negado pelo juiz. Em uma declaração feita antes da decisão do juiz, o pai da atriz, que vive a nerd Alex Dunphy na série de TV "Modern Family", disse que não se oporia à decisão. Ainda não há data para uma nova audiência.

Entenda o caso
Segundo documentos do processo, registrado no dia 3 de outubro, Ariel alega que a mãe a sujeitou a “abuso físico (tapas, socos e empurrões) e emocional (xingamentos vis, insultos pessoais sobre o peso da menor, tentativa de sexualizá-la e privação de comida) por um período prolongado de tempo”.

“É mentira, é tudo mentira. Tenho cartas do meu médico constatando que minha filha nunca foi abusada. E tenho cartas de consultores de estilo dizendo a mesma coisa”, afirmou Chris Workman em entrevista à revista “People”.

Um advogado independente foi designado para cuidar dos interesses de Ariel. Enquanto isso, os outros advogados que estão envolvidos na questão de sua guarda têm tentado conseguir autorização de um juiz para transferir o dinheiro da adolescente para uma conta que não possa ser acessada por sua mãe.

Atriz desde os 7 anos de idade, Ariel Winter já participou das séries "Plantão Médico" e "Phineas & Ferb", além de "Modern Family". No cinema, trabalhou na dublagem dos longas "A Era do Gelo 2" e "ParaNorman".

UOL Cursos Online

Todos os cursos