Paparazzo que teria feito vídeo íntimo de Isis Valverde já foi localizado, diz advogado da atriz

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Ricardo Brajterman, advogado de Isis Valverde, disse ao UOL que encontrou o paparazzo que teria filmado momentos íntimos da atriz com o namorado, Tom Rezende, em sua cobertura na zona oeste do Rio. Segundo Brajterman, o fotógrafo admitiu que foi o autor dos boatos e será responsabilizado mesmo que o vídeo não exista mais. “Não posso dizer o nome da pessoa. Mas já está sendo feita a busca e a apreensão de computadores e materiais eletrônicos na casa dela”, contou, por telefone.

Brajterman afirmou que dois paparazzi e o dono do apartamento onde foram feitas as imagens estão sendo investigados por invasão de privacidade. “Se for o paparazzo de uma agência, ele e a agência serão responsabilizados nas áreas cível e criminal. Só o boato já rende o processo. Mesmo se o vídeo não for encontrado, existe o crime de ameaça, chantagem, perturbação e sossego e constrangimento ilegal”, explicou.

A atriz, que estava fora do Brasil gravando a minissérie “O Canto da Sereia”, da Globo, voltou ao Brasil na sexta-feira (23). Procurado pelo UOL, o assessor da atriz, Márcio Damasceno, contou como ela reagiu ao saber que poderiam tê-la filmado dentro de casa. “Ninguém fica tranquilo sabendo que pode existir um vídeo íntimo seu por aí”, contou ele.

Isis e Tom reataram o namoro recentemente, depois de terem se separado durante gravações da novela "Avenida Brasil". Os dois começaram a namorar em julho de 2011, depois de se conhecerem em uma festa em Florianópolis. Na época, Tom trabalhava na produção do programa "Pânico na TV".

Invasão de privacidade

A invasão de privacidade de celebridades já criou outras polêmicas. A atriz Carolina Dieckmann esteve envolvida em um escândalo em maio de 2012. Fotos que ela tirou dela mesma, em sua intimidade, foram publicadas na internet, depois que falsários acessaram seu e-mail e roubaram as fotos. Depois de exigirem dinheiro em troca da não divulgação das imagens, os autores foram identificados pela polícia e estão sendo processados por estelionato.

Em 2006, um vídeo da apresentadora Daniela Cicarelli namorando no mar, registrado em uma praia na Espanha, foi distribuído na internet. Cicarelli conseguiu que o vídeo fosse retirado de sites brasileiros, mas o fotógrafo não chegou a ser punido, porque a Justiça considerou que o registro foi feito em um local público.

UOL Cursos Online

Todos os cursos