Antonia Fontenelle ameaça provar na Justiça que tem direito à herança de Marcos Paulo

Do UOL, no Rio

  • Marcello Sá Barreto /Foto Rio News

    A atriz Antonia Fontenelle, viúva do ator e diretor Marcos Paulo, chega para a missa de sétimo dia do marido (19/11/12)

    A atriz Antonia Fontenelle, viúva do ator e diretor Marcos Paulo, chega para a missa de sétimo dia do marido (19/11/12)

A atriz Antônia Fontenelle, mulher do ator e diretor Marcos Paulo – que morreu no último dia 11 de novembro, aos 61 anos, em sua casa no Rio – enviou um comunicado à imprensa na tarde desta terça-feira (27). Nele, Fontenelle revelou que, antes de morrer, seu marido manifestou expressamente sua última vontade - dando a entender que deve ser considerada na partilha dos bens de Marcos, apesar de nunca terem registrado a união em cartório. E que pode entrar na Justiça para provar que tem esse direito.

"Meu marido, antes de partir, manifestou expressamente sua última vontade. Caso as coisas não se ajeitem amigavelmente, judicialmente essa verdade será mostrada. É preciso que seja respeitada sua memória bem como as pessoas que lhe eram queridas, que estavam ao seu lado, até o último instante. Vamos dar a César o que é de César.", declarou, por escrito.

Desde que o diretor morreu, a imprensa tem veiculado notas sobre uma possível má relação entre Fontenelle, a ex-mulher de Marcos Flávia Alessandra e Mariana, filha do diretor com a atriz Renata Sorrah. A herança deixada pelo diretor da Globo seria objeto de uma disputa entre a companheira de Marcos, que conviveu com ele nos últimos sete anos, e suas herdeiras diretas - as filhas Vanessa, Mariana e Giulia, que ainda é menor de idade.

Na tarde desta terça, Fontenelle usou o Twitter para se expressar, mas uma vez, de forma cifrada. “Numa mão fósforo, na outra álcool. Pra eu riscar o palito não vai demorar muito. Tudo tem limite”, escreveu.

UOL Cursos Online

Todos os cursos