Rafinha Bastos escreve carta xingando Huck após apresentador ser pego na blitz da Lei Seca

Do UOL, no Rio

  • Reprodução

    Rafinha Bastos no programa "Roda Viva" (30/7/2012)

    Rafinha Bastos no programa "Roda Viva" (30/7/2012)

O humorista Rafinha Bastos usou o Facebook na manhã dessa segunda (3) para escrever uma carta xingando Luciano Huck após o apresentador ser pego na blitz da Lei Seca. Nela, Rafinha diz que Huck “fez m...,” que é “um “playboy inconsequente” e que “fazer teatrinho falso na TV é a sua especialidade”.

Neste sábado (1º), o apresentador optou por não fazer o teste do bafômetro ao ser abordado por policiais no Rio de Janeiro. Ele foi multado em R$ 957,70 e perdeu sete pontos.

Após o episódio, Huck se explicou através do Facebook. "Deveria ter seguido o exemplo da minha esposa, e 'ir de táxi’. Apoio amplamente a Operação Lei Seca. E acredito que um dos seus maiores ativos é que, de fato, vale para todos. Não tem ‘jeitinho’ para ninguém", escreveu na rede social.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Luciano Huck disse que irá acionar a Justiça contra os comentários de Rafinha.

Neste final de semana, os atores Eri Johnson e Kayky Brito também tiveram suas carteiras apreendidas após se recusarem a fazer o teste do bafômetro.

Caso queira ler o que Rafinha escreveu, segue a carta na íntegra:  

  • Reprodução/Facebook

    Após Luciano Huck ter a CNH apreendida na Blitz da Lei Seca, Rafinha Bastos escreve carta ao apresentador e publica no Facebook (3.dez.2012)

Luciano, você bebeu antes de dirigir. Fez merda. Mas não se preocupe: para a maioria do país, comunicador FDP não é aquele que coloca a vida dos outros em risco, é aquele que fala o que pensa. Fique tranquilo.

No fundo você está pensando: ‘Só bebi um pouquinho e estava a 20 Km/h. Essa lei é muito radical no Brasil e com a dose que bebi, eu não seria sequer multado em nenhum outro país’. Não é isso que está na sua cabeça? Eu sei que é. Eu conheço cabeça de playboy inconsequente.

Mas é claro que você não vai dizer nada disso. Sabe porquê? Porque dizer o que pensa é mais arriscado do que dirigir alcoolizado. Você nunca falou nada que desagradasse o seu público, não é em um momento de crise que você irá fazer isso, tô certo?

Você não vai jogar fora toda uma credibilidade construída durante anos de assistencialismo barato na TV, não é?

Para se sair bem desta, segue a minha dica: fala que não agiu certo. Isso. Veste aquela máscara de celebridade arrependida e vai pra TV fazer de conta que você se importa com o assunto. Melhor ainda… faz campanha contra a combinação direção + álcool. Perfeito! Nossa, vai pegar super bem! O povo vai te amar ainda mais.

Genial.

Bem... Nem sei por que estou aqui dando dicas. Você sabe muito bem o que fazer, afinal, teatrinho falso na TV é a tua especialidade.

Tenho certeza que tudo vai acabar bem. E da próxima vez, se não for atrapalhar muito a sua vida, tenta não colocar a vida dos outros em risco. Pega um táxi, seu bosta”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos