Enfermeira que atendeu trote e deu informações sobre duquesa Kate é encontrada morta

Do UOL, em São Paulo*

  • Facundo Arrizabalaga/Efe

    A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e o príncipe William, seu marido, na saída do hospital King Edward 7º, na quinta (6)

    A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e o príncipe William, seu marido, na saída do hospital King Edward 7º, na quinta (6)

Uma enfermeira do hospital londrino onde Kate Middleton estava internada com um problema relacionado à gravidez, e que foi vítima de um trote de uma emissora de rádio e acabou passando informações sobre a esposa do príncipe William, foi encontrada morta nesta sexta-feira (7), informou o centro médico onde ela trabalhava.

"É com grande pesar que confirmamos a trágica morte de uma integrante de nossa equipe de enfermagem, Jacintha Saldanha", disse o hospital em comunicado. "Podemos confirmar que Jacintha foi recentemente vítima de um trote no hospital. O hospital estava dando apoio a ela neste momento difícil", acrescentou o comunicado.

Segundo a nota oficial, ela trabalhava no King Edward 7º há mais de quatro anos, sendo considerada uma funcionária exemplar.

De acordo com o diretor do hospital King Edward 7º, John Lofthouse, Jacintha Saldanha atendeu na terça uma ligação de dois apresentadores da rádio australiana "2Day FM" que se fizeram passar pela rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Charles.

Enganada, Saldanha, que estava na recepção, transferiu a chamada ao quarto, onde outra enfermeira atendeu e disse aos radialistas que Kate, internada na segunda-feira por fortes enjoos provocados por sua gravidez, estava bem.

"Ela agora está dormindo e passou uma noite sem problemas. Nós lhe demos líquidos e ela está estável", explicou a segunda enfermeira.

O hospital King Edward 7º se desculpou posteriormente por ter caído na armadilha e disse que revisaria seus protocolos para evitar casos parecidos.

William e Kate expressaram em comunicado sua "profunda tristeza" pela notícia.

A polícia disse que foi chamada às 9h35 do horário local (7h35 de Brasília) porque uma mulher tinha sido encontrada inconsciente perto do hospital. A mulher foi declarada morta no local por um médico da ambulância. A polícia disse estar tratando a morte como não explicada, mas informou que não se trata de nada "suspeito".

O anúncio na segunda-feira de que Kate está grávida de um futuro herdeiro ou herdeira do trono britânico provocou um frenesi na mídia e gerou interesse mundial.

* Com informações da EFE e da Reuters.

UOL Cursos Online

Todos os cursos