Morrissey culpa a família real britânica pela morte de enfermeira

Do UOL, em São Paulo

O cantor Morrissey culpa a família real britânica pela morte da enfermeira Jacintha Saldanha, que trabalhava no hospital King Edward VII onde Kate Middleton, mulher do príncipe William, ficou internada devido a fortes enjoos causados pela gravidez.

"Não foi por causa de dois radialistas da Austrália que esta mulher tirou a própria vida, foi por causa da pressão ao seu redor", falou o músico ao programa 3News da Nova Zelândia.

Mas a grande culpada para o ex-vocalista do The Smiths é a duquesa Catherine. "[Ela] estava no hospital e, pelo que vejo, sem motivo algum. Ela não sente vergonha pela morte dessa mulher, ela não está dizendo nada sobre a morte dessa pobre mulher. A arrogância da realeza britânica é absolutamente assombrosa".

O cantor diz ainda que acusar os apresentadores australianos Mel Greig e Michael Christian, que se desculparam publicamente, é apenas uma maneira de "distrair as pessoas".

"O fato de [os locutores] terem indo tão longe deve tê-los deixado muito surpresos. Mas a pressão colocada sobre a mulher que passou as ligações foi provavelmente tão grande, que ela tirou a sua própria vida... Nós nos esquecemos disso. E é claro que a realeza será inocentada, como sempre", afirmou.

Saldanha, de 46 anos, trabalhava no hospital há quatro anos. Foi ela quem atendeu a ligação da rádio australiana no dia 4 de dezembro, cujos apresentadores fingiam ser o príncipe Charles e a rainha Elizabeth 2ª, e passou a um companheiro que atendia Kate. O funcionário contou detalhes sobre o estado de saúde da mulher do príncipe William. Três dias depois, Saldanha foi encontrada morta em sua casa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos