"Meu pai morreu nos meus braços", relembra o ator Reynaldo Gianecchini
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução/TV Globo
Ator Reynaldo Gianecchini fala sobre sua biografia no matinal "Encontro com Fátima Bernardes
-
"Fui corajoso", diz Gianecchini sobre abordar doença e homossexualidade em biografia
Curado do câncer, o ator Reynaldo Gianecchini descobriu que seu pai, Reynaldo Cisoto Gianecchini, morto em outubro deste ano, estava com tumor na mesma época em que enfrentava a doença.
"O processo do meu pai foi muito lindo para mim. Fiquei ao lado dele durante a doença e aprendi a lidar com a morte. Meu pai morreu nos meus braços", contou o ator durante participação no matinal "Encontro com Fátima Bernardes", desta segunda (17).
-
13.dez.2012 - O ator Reynaldo Gianecchini lança sua biografia "Giane - Vida, Arte e Luta" em uma livraria na zona sul do Rio
O artista participou da atração ao lado do jornalista Gabriel Fiuza para falar sobre a biografia - "Giane - Vida, Arte e Luta", lançada recentemente.
"Estranhamente encarei essa doença, repensei a vida e me tornei um cara muito mais bacana. Senti medo, mas procurei entender", contou o artista, que atualmente vive o personagem Nando na novela global "Guerra dos Sexos".
O livro destaca a luta de Gianecchini e conta a trajetória do ator, da infância tranquila e casta em Birigui, no interior de São Paulo, ao meteórico sucesso como galã nas novelas da TV Globo. "É o personagem mais forte e com a vida mais incrível sobre o qual já escrevi. Acredito que o público vá conhecê-lo de verdade agora", afirmou Fiuza em entrevista ao UOL.
O jornalista teve apenas um mês e meio para apurar a história e um pouco mais de dois meses para escrever. Fiuza chegou a ouvir Gianecchini durante 7h seguidas. "Foi um processo terapêutico ao relembrar a história da minha vida", afirmou o ator.