Paparazzo morre ao tentar fotografar carro de Justin Bieber, diz site

Do UOL, em São Paulo*

  • Grosby Group

    Ferrari branca do cantor Justin Bieber

    Ferrari branca do cantor Justin Bieber

O paparazzo Chris Guerra morreu atropelado ao tentar fotografar a Ferrari branca do cantor Justin Bieber, durante uma blitz, em Los Angeles, EUA, no dia 1° de janeiro. A informação é do site TMZ.

A Ferrari branca do músico foi parada  por oficiais da Patrulha Rodoviária da Califórnia, na avenida Sepulveda, próximo ao Getty Center, por suspeita de excesso de velocidade, disse o oficial do Departamento de Polícia de Los Angeles Cleon Joseph. Entretanto, o astro teen não estava no veículo, que era conduzido por um amigo dele.

Uma hora antes do acidente, Guerra ligou para um amigo para contar que tinha visto Bieber fumando maconha e que o astro tinha entrada no hotel Four Seasons, em Beverly Hills. Assim que viu o veículo sair,  o fotógrafo desligou e o seguiu.

O fotógrafo desceu de sua moto para tirar fotos do astro teen, mas foi atingido por um carro que vinha no sentido contrário ao tentar atravessar a pista. O paparazzo teria sido alertado pelos policiais para voltar para seu veículo.

Não havia sinais de embriaguez ou drogas no motorista que atingiu o profissional. A polícia está investigando o acidente, mas não devem ser movidas acusações contra o motorista que atingiu o fotógrafo, disse o policial.

 

Bieber foi parado pela polícia por excesso de velocidade em uma autoestrada de Los Angeles em julho passado. Ele disse aos policiais que estava sendo perseguido por paparazzi no momento.

Os promotores acusaram um fotógrafo de celebridades em uma lei da Califórnia que criminaliza a condução perigosa quando se está tirando fotos comercialmente, mas um juiz posteriormente rejeitou o caso.

A atriz e cantora Miley Cyrus criticou o trabalho dos paparazzi e pediu uma reflexão sobre a ação dos fotógrafos de celebridades.

"Espero que este acidente (paparazzo/Justin Bieber) traga mudanças em 2013. Paparazzi são perigosos.  O caso da princesa Diana não foi suficiente para acordarem?! É injusto culpar Justin por isso. Isso estava prestes a acontecer. Suas mães ensinaram a não brincarem na rua! O caos que os paparazzi trazem ao agirem como tolos torna impossível para qualquer um fazer escolhas", escreveu a cantora no Twitter.

*(Com informações da Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos