Túnel no Rio recebe nome de filho morto de Cissa Guimarães

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Cissa Guimarães e seu filho caçula Rafael Mascarenhas, morto em 20 de julho ao ser atropelado no Rio (21/7/10)

    Cissa Guimarães e seu filho caçula Rafael Mascarenhas, morto em 20 de julho ao ser atropelado no Rio (21/7/10)

O túnel Acústico da Gávea, localizado na zona sul do Rio, vai receber o nome do filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas.

O jovem morreu no local em 2010 após ser atropelado enquanto andava de skate com amigos.

A notícia foi divulgada por Cissa por meio de sua página do Twitter nesta quinta-feira (10).

"O prefeito Eduardo Paes assinou hoje o decreto: o Túnel Acústico passa a se chamar Túnel Acústico Rafael Mascarenhas. Que a memória do que houve não se apague e nunca mais se repita. Muito emocionada", escreveu a atriz no microblog.

Relembre o caso

Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães e do músico Raul Mascarenhas, morreu no dia 20 de julho de 2010, no Rio de Janeiro. Ele foi atropelado por um motorista que trafegava no Túnel Acústico, na Gávea, zona sul, na pista sentido Gávea. Naquele momento, o túnel estava interditado para manutenção e Rafael estava andando de skate.

Rafael chegou a ser operado, mas não resistiu aos ferimentos. Ele sofreu politraumatismo na cabeça, no tórax, nos braços e nas pernas. Rafael era irmão por parte de pai da cantora Mariana Belém. Cissa é mãe ainda de Thomás e João.

Em março de 2012, Cissa chegou a inaugurar uma pista de skate em Saquarema, região dos lagos do Rio, em homenagem a Rafael.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos