"Só no CTI fico mal-humorada", diz Claudia Jimenez

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo

    Atriz tem planos de voltar ao teatro e à TV

    Atriz tem planos de voltar ao teatro e à TV

A atriz Claudia Jimenez, que foi submetida a uma cirurgia para troca da válvula aórtica no ano passado, participou do programa "Encontro Com Fátima Bernardes" desta segunda (21). Questionada pela apresentadora se tem momentos de mau humor, Claudia brincou. "Só no CTI [Centro de Terapia Intensiva] fico mal-humorada", disse, aos risos.

A atriz afirmou que o humor salvou sua vida em várias ocasiões. "O humor é revolucionário", justificou ela, acrescentando que é bem-humorada desde pequena. "Já nasci assim. Na escola, meus colegas me pagavam com chocolate e bala para assistir à aula de religião. Porque era a palhaça da turma".

Claudia contou que sempre quis ser atriz e afirmou que aprendeu muito com Chico Anysio. "Nasci e entendi que era para fazer as pessoas rirem. A ‘Escolinha’ para mim foi uma Sorbonne", comparou, referindo-se à universidade localizada em Paris.

Questionada sobre o que a faz rir, Claudia contou que os amigos são responsáveis por suas gargalhadas. "Meus amigos me fazem rir muito. Quando estava no CTI, o Miguel [Falabella] entrou, me viu toda entubada e disse: ‘tu adora vir para cá, né? Vamo sair logo!’", lembrou, aos risos.

Claudia disse que nesse período também fez muita gente rir. "Na minha primeira cirurgia fazia tanta palhaçada no CTI que o senhor do lado arrebentou os pontos de tanto rir", contou.

A atriz afirmou ainda que está cheia de planos para 2013. "O Miguel está escrevendo um monólogo para mim. O Walcyr [Carrasco] me chamou para fazer a novela dele, mas disseram que não podia. Mas é bom avisar aos autores e diretores que já estou boa", disse, às gargalhadas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos