Zezé Polessa diz que não houve discussão com motorista

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • Thyago Andrade/Foto Rio News

    Zezé Polessa chega à 32ª Delegacia de Polícia de Taquara, zona oeste do Rio, para prestar depoimento sobre a morte do motorista Nelson Anderson Lopes

    Zezé Polessa chega à 32ª Delegacia de Polícia de Taquara, zona oeste do Rio, para prestar depoimento sobre a morte do motorista Nelson Anderson Lopes

Hildebrando dos Santos, supervisor da empresa de transportes Riviera, e Vitor Lima, produtor da Globo, prestaram depoimento a respeito da morte do motorista Nelson Anderson dos Santos nesta quinta (24). O motorista faleceu após levar a atriz Zezé Polessa para uma gravação externa da novela "Salve Jorge". Os dois assistentes estiveram na 32º Delegacia de Policia do Rio.

Zezé Polessa chegou às 19h15 na 32º Delegacia de Polícia e permaneceu no local por mais de uma hora. Ao deixar a delegacia, Zezé preferiu não falar. "Estou cansada, tudo foi esclarecido", disse.

O delegado Maurício Mendonça contou que a atriz estava calma e tranquila durante o depoimento. "Ela garantiu que nunca houve nenhuma discussão com o Nelson nem com nenhum outro motorista", explicou o delegado.

Ainda segundo ele, Zezé ressaltou que avisou a produção da Globo que demoraria a chegar na locação correta - na ponte Lúcio Costa - em razão do engarrafamento. "O Nelson não se queixou com a Zezé sobre nada, ela não sabia que ele estava se sentindo mal. Ela foi informada da morte dele por outro motorista que foi buscá-la", frisou o delegado.

A polícia agora irá ouvir mais um funcionário da Rede Globo e aguardará o laudo médico com a causa do óbito. Ao contrário do que havia sido informado, Hildebrando disse que Nelson não levou Zezé ao Projac. "O Nelson  levou a Zezé da casa dela até o posto 10 da praia da Barra, chegando lá ele viu que não estava ocorrendo nenhuma gravação", explicou o delegado Maurício Mendonça.

Ainda segundo Hildebrando, ele mesmo entrou em contato com a produção e confirmou que o local estava errado. "Nelson levou a Zezé até a ponte Lúcio Costa, também na Barra", explicou o supervisor. Vitor afirmou que ao chegar ao local da gravação a atriz "não parecia nervosa nem irritada" com a confusão nos roteiros. 

Após deixar Zezé na locação, Nelson teria ligado para Hildebrando pedindo para ser dispensado porque estava se sentindo mal. "O Hildebrando liberou o Nelson para ir embora e ele veio a falecer no hospital", disse o delegado.

O supervisor frisou que não sabia nada a respeito de problemas de saúde do motorista e que nunca recebeu reclamações de Nelson, que trabalhava há pouco mais de um mês na Riviera.

Vítor acrescentou também que não chegou a presenciar nenhuma reclamação de Zezé sobre qualquer motorista. Nelson não era o único motorista a atendê-la, de acordo com Hildebrando havia uma escala com diversos motoristas.

Os filhos de Nelson já haviam prestado depoimento. Segundo eles o profissional já estava se sentindo mal antes de sair para trabalhar. Procurada pelo UOL, a advogada de Alexandre e Luciana, Danielle Iglesias, disse que "não irá levantar hipóteses levianas" sobre Zezé. "O Alexandre e a Luciana são pessoas conscientes, eles não irão julgar ou culpar alguém antes que tudo seja esclarecido", pontuou.

ENTENDA O CASO

O motorista Nelson Anderson Lopes sofreu um ataque cardíaco e morreu no dia 14 de janeiro, depois de ter levado a atriz Zezé Polessa até uma gravação externa da novela "Salve Jorge", que mudou de local. Em depoimento à polícia, a atriz negou ter discutido com Nelson durante o trajeto.

Ao UOL, Zezé disse que "ficou passada com a notícia da morte de Anderson". "Fiquei passada com a notícia. Ele era um senhor idoso, me levou para um local errado, era novo na profissão e não conhecia o caminho direito. Não discuti, falei que ele tinha que se informar. Saí com ele quatro vezes e em todas nos perdemos. Ele estava despreparado para o trabalho".

Ela ressaltou que Anderson não seria despedido. "Ele não seria mandado embora, apenas não seria mais meu motorista, levaria outras pessoas. Eu entendo que todo mundo precisa trabalhar e falei que não podia mais passar por isso, de ficar rodando e chegar atrasada. Não conheço alguns caminhos do Rio", acrescentou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos