Pitbull de Luize Altenhofen sai do coma depois de agressão com barra de ferro

Do UOL, no Rio

  • Arquivo pessoal

    O cachorro Ring, da raça pitbull, que foi agredido com uma barra de ferro pelo vizinho de sua dona, Luize Altenhofen

    O cachorro Ring, da raça pitbull, que foi agredido com uma barra de ferro pelo vizinho de sua dona, Luize Altenhofen

Ryng, cão da raça pitbull da apresentadora Luize Altenhofen, saiu do coma e não deve ser submetido a eutanásia, depois da agressão que sofreu no último sábado (19) no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo. 

De acordo com Luize, o cachorro de 8 anos de idade foi atacado por um vizinho com uma barra de ferro ao sair para fazer xixi na rua. O acusado da agressão alegou que o cão invadiu o quintal da sua residência e que agiu em legítima defesa, sua e do filho de 5 anos.

Ryng não usava focinheira por apresentar comportamento dócil e convivia com crianças em sua casa, de acordo com a dona. A agressão foi registrada na polícia.

"Como ele alega legítima defesa se meu cachorro nunca atacou ninguém? Ryng não merecia isso", argumentou Luize, que divulgou em várias redes sociais a foto do cão machucado e pediu ajuda "porque a lei não pune severamente uma pessoa que maltrata cachorros".

Atingido principalmente na cabeça, Ryng foi internado em uma clínica veterinária e estava em coma induzido. Apesar da melhora, o cão ficará cego.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos