Renata Dominguez e Edson Spinello se casam; lua de mel será no Caribe

Renato Damião

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reprodução/Twitter

    Renata Dominguez e Edson Spinello oficializaram a união

    Renata Dominguez e Edson Spinello oficializaram a união

"Nervoso, muito nervoso". Foi assim que Edson Spinello se descreveu ao chegar na Casa das Canoas, local onde foi realizada a cerimônia de seu casamento com a atriz Renata Dominguez nesta quinta-feira (31), zona sul do Rio de Janeiro.

"Estou nervoso como qualquer noivo, mas muito feliz de estar vivendo esse momento ao lado da Renata", acrescentou ele deixando escapar que o casal passará a lua de mel – de apenas uma semana – em St. Barth, no Caribe.

Edson e Renata namoram há 10 anos. Em 2012 eles chegaram a passar alguns meses separados, mas logo reataram. "A separação serviu para fortalecer mais o amor que um sente para o outro e hoje esse casamento vai selar a felicidade deles para sempre",opinou a atriz Lívia Rossy, uma das madrinhas do enlace.

Bianca Castanho, amiga de Renata desde os tempos de "Malhação", contou que acompanha a história do casal desde o início e que o casamento era mais do que esperado pelos amigos. "Já estava na hora, né? Sou amiga da Renata há muito tempo, estou emocionada e feliz em poder fazer parte desse momento na vida deles", disse a atriz que estava acompanhada do marido, Henry Canfield.

O ator Paulo Figueiredo, padrinho do casal, afirmou que de tanto ser pai de Renata na ficção acabou "adotando" a atriz também na vida real. "De tanto ser pai da Renata em novela eu já considero ela uma filha. Ela e o Edson são queridos e formam um casal muito interessante", frisou ele.
Mariana Bridi, filha de Edson, chegou acompanhada do marido, Rafael Cardoso, e brincou com o fato que ter casado antes do pai. "Estou tremendo de ansiedade, mas já era hora, até eu já casei", disse.

Pérola Faria e Carla Diaz ressaltaram que pretendem se casar de véu e grinalda. "Casamento é sempre emocionante", disse Pérola que viverá Yasmin no remake de "Dona Xepa". E Antonia Fontenelle lamentou a ausência de Marcos Paulo ao seu lado. "Ainda é difícil chegar a um lugar e não ter ele ao meu lado, me dando o braço", explicou a atriz.

A cerimônia cristã, que estava marcada para às 21 horas, atrasou 50 minutos, contudo muitos convidados chegaram em cima da hora. Renata chegou ao local às 19h40 em uma limousine branca. Usando um vestido amarelo, ela pediu para não ser fotografada e correu para se arrumar acompanhada de maquiador e amigas.

Com decoração predominantemente branca, o casamento foi realizado ao ar livre e embalado por uma orquestra que tocou temas como "Somewhere Over The Rainbow", "Wonderful World" e "Fico Assim Sem Você", esta última da dupla Claudinho e Buchecha.
Na hora dos votos, Renata não conteve a emoção e foi às lágrimas. Ao final da celebração, os convidados aplaudiram e uma chuva de pétalas foi lançada sobre o casal. "Acho que a história deles é como um conto de fadas e agora o príncipe e a princesa finalmente se casaram", derramou-se a atriz Sílvia Bandeira. Casado há 20 anos, o humorista Castrinho desejou ao casal "cumplicidade".

"O casamento unifica todos os sentimentos e é um estímulo à família", torceu a atriz Nanda Ziegler que é casada com o diretor Alexandre Avancini.

Cacau Melo, Paloma Duarte, Bruno Ferrari, Victor Pecoraro, Michelle Martins, Juliana Xavier, Roger Gobeth, Juliana Silveira, Monica Carvalho, Thierry Figueira, Alexandre Barilari, Sílvio Guindane, Rosane Goffman, as promoters Liège Monteiro e Carol Sampaio e o cantor Leandro Léo também prestigiaram o casamento.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos