Megan Fox visita projeto social em favela de São Paulo

Carlos Minuano

Do UOL, em São Paulo

  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Acompanhada do marido, o ator Brian Austin Green, Megan Fox visita a favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo

    Acompanhada do marido, o ator Brian Austin Green, Megan Fox visita a favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo

Enquanto a hollywoodiana Megan Fox não chegava na tarde de sábado (9) à comunidade de Heliópolis, zona sul de São Paulo, o mestre de capoeira Frazão aquecia a bateria com um grupo reduzido de alunos. Eles se revezavam no centro da roda apresentando movimentos da luta e muitas acrobacias.

"No meu tempo costumava ser feito em dupla", comentou um cinegrafista que aguardava junto à grade de proteção estrategicamente posicionada para manter as ávidas equipes de imprensa a uma distância segura da atriz norte americana – eleita pela revista internacional ‘FHM’ (‘For Him Magazine’) a mulher mais sexy do planeta.

A estrela internacional foi conferir o projeto social Jovens de Responsa, desenvolvido pela associação de moradores, a Unas, em parceria com a Ambev. "Desenvolvemos esse trabalho com ONGs espalhadas por todo o país, em regiões com população de perfil mais jovem", diz Ricardo Amorim, gerente de relações corporativas de companhia de bebidas.

"Em Heliópolis, 53% são crianças e jovens", conta Arlete Persoli, gestora do pólo cultural que abriga a iniciativa. Um grupo de jovens e crianças, da comunidade e de regiões vizinhas, aguardava ansioso pela chegada da musa teen – alguns desde cedo. Megan Fox chegou ao local com aproximadamente trinta minutos de atraso, acompanhada do marido, o ator Brian Austin Green.

Ao som de gritos dos fãs, que corriam até outra grade de proteção, aflitos por conseguir ao menos uma foto, ela foi rapidamente conduzida ao local onde foi realizada uma apresentação de capoeira. Megan sorriu, bateu palmas e parecia realmente encantada com a criançada que se esmeravam para fazer bonito e agradar a estrela pop.

Impossível não reparar o aspecto insólito do evento. Pouquíssimas pessoas, menos de uma centena, presenciavam a visita da paparicada atriz de Hollywood – talvez por exigências da segurança da menina. Entre os felizes privilegiados que assistiram ao raro encontro estava Genival Antonio, 48, funcionário da limpeza do local. "Parece uma bonequinha", elogiou, enquanto mirava, sem piscar, a bela atriz. "Ela trabalha na novela, não é", perguntou à reportagem do UOL. Depois de desfeito o equivoco, uma colega de Antonio completou: "É uma bonequinha de luxo".

De fato, segundo a rede de boatos, o cachê de Megan Fox teria sido de mais de R$ 4 milhões. A Ambev não confirma, mas também não desfaz a curiosidade. "Não revelamos essa informação", rebate o gerente da empresa, Amorim.

Depois de uma rápida sessão de fotos, e de um sambinha carnavalesco que não animou muito, a imprensa foi enfim convidada a assistir uma apresentação do projeto. Uma rápida apresentação do grupo local de percussão "Lata da Favela" encerrou a visita.

Na saída, pouco antes de ir embora, Megan arriscou uns passinhos de samba. A imprensa, claro, foi reconduzida ao cercadinho "vip". Enquanto isso, crianças e jovens gritavam e corriam enlouquecidos para se despedir da estrela hollywoodiana.

Pela primeira vez no Brasil, Megan Fox segue neste domingo para o Rio. A musa de camarote da Brahma vai curtir a folia na Marques de Sapucaí, em seguida na terça-feira, retorna aos Estados Unidos. Depois de "Transformers" e "Garota Infernal" o mais recente trabalho da moça, a comédia "This is 40", deve estrear por aqui em março, logo após o Carnaval.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos