"Luciano Huck" vira espantalho na casa de Nana Caymmi

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

A cantora Nana Caymmi tomou um susto e pensou em chamar a polícia quando viu um vulto de um homem na horta de sua casa, em Pequeri, Minas Gerais. "Falei para a empregada: 'Pega um facão e chama a polícia'", disse Nana, por telefone, ao UOL. A funcionária logo esclareceu que tratava-se de Luciano Huck, ou melhor, de um pôster do apresentador.

  • Reprodução

    Display de Luciano Huck vira espantalho na casa de Nana Caymmi

Segundo Nana, o "Caldeirão do Huck" espalhou pela cidade peças publicitárias com o apresentador em tamanho real. Com o final da campanha, as peças iriam para o lixo, mas ao ver os pés de alface atacados por vários tipos de pássaro, o jardineiro da propriedade de Nana achou que aquilo daria um bom espantalho.

Stella, filha da cantora, que também se assustou com Huck no pomar, decidiu tirar uma foto e divulgar a história para o jornal "O Globo".

Envergonhada com a repercussão, Nana disse que prefere manter sua vida particular longe da imprensa, mas nesse caso não pôde evitar. "A Stella, como boa jornalista, foi lá e espalhou a história. Mas espero que ninguém se ofenda com isso".

Segundo a cantora, o jardineiro chegou a tirar o pôster da horta, também por vergonha, mas Nana pediu que ele deixasse Huck como guardião dos alfaces. "As aves não voltaram. Se deu certo, por que tirar ele de lá?".

Nana já leva a história na brincadeira e acredita que a atitude do jardineiro foi ecológica, já que o destino do pôster seria o lixo.

A cantora, que mora no Rio de Janeiro, disse não conhece Luciano Huck, mas acredita que Huck não ficará bravo com a história. "Ele vai gostar de saber que além de apresentador, ele cuida do meu pomar", disse ela.

Em período de férias e fora do Brasil, Luciano Huck não foi localizado até o momento para comentar o assunto.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos