Daniela Mercury conclui adoção de menina de três anos na Paraíba

DO UOL, em João Pessoa (PB)

  • AgNews

    Em foto de agosto de 2011, Daniela Mercury aparece pela primeira vez ao lado da filha Ana Isabel, na época com dois anos

    Em foto de agosto de 2011, Daniela Mercury aparece pela primeira vez ao lado da filha Ana Isabel, na época com dois anos

A cantora Daniela Mercury, 47, concluiu na segunda-feira (25) o processo de adoção de uma menina de três anos, natural do município de Esperança, interior da Paraíba. A audiência aconteceu na tarde de segunda, no fórum da cidade.

O juiz Jailson Suassuna concedeu a adoção depois de ouvir Daniela e testemunhas. O processo demorou dois anos. A partir de agora, a criança terá um novo registro de nascimento, onde constará os nomes da cantora e do ex-marido dela, com quem Daniela deu início à adoção.

Daniela já havia sido vista em 2011 com a menina, chamada Ana Isabel.

A cantora baiana também recebeu sentença favorável à guarda provisória de outras duas meninas de 11 e 14 anos, também nascidas em Esperança. A partir de agora, Daniela passa a ser cuidadora delas e após um período de avaliação e convivência, poderá ingressar com o pedido de adoção das adolescentes.

As crianças viviam em situação de risco e por isso foram encaminhadas para a adoção. Atualmente moram na casa da cantora, em São Paulo. Daniela revelou à imprensa local que decidiu adotar as meninas durante visita ao abrigo Nosso Lar, na própria cidade de Esperança, em missão como embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), no ano de 2011.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos