Arquivos mostram que Whitney Houston sofreu extorsão, diz site
Do UOL, em São Paulo
-
Matt Sayles/AP
Morre a cantora e atriz norte-americana Whitney Houston aos 48 anos, segundo informações da agência de notícias Associated Press. De acordo com a polícia local, Houston foi encontrada morta em seu quarto, no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills.
O FBI divulgou 128 páginas de documentos que incluem cartas de fãs e um caso de extorsão da cantora Whitney Houston.
Segundo informações do site USA Today, em 1992, um documento intitulado como "extorsão" foi arquivado e não houve nenhum acusado, porque, aparentemente Houston pagou o valor exigido, especulado entre US$100 e US$ 250 mim.
Investigações revelaram que uma mulher chantageou a cantora por saber de detalhes se sua vida privada. A segunda carta, que pediu mais dinheiro, afirmava que se Houston não pagasse, "detalhes íntimos" dos relacionamentos românticos seriam expostos.
Outra parte dos documentos mostra declarações de um fã do sexo masculino, cujo nome não está incluído, mas é chamado de Vermont.
"Miss Whitney, você é tão bonita e tão bonita que eu simplesmente não consigo parar de pensar em você. Muitas vezes quando eu penso em você. eu começo a tremer. Sou verdadeiramente apaixonado por você", diz um trecho da carta.
Agentes do FBI interrogaram o escritor em seu pequeno e bagunçado apartamento e determinaram que ele não tinha intenção de prejudicar Houston fisicamente e que o ato não violava nenhuma lei federal.