Ravache critica mulheres que bebem todos os dias e beijam vários na noite

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Atriz interpreta Charlô em "Guerra dos Sexos"

    Atriz interpreta Charlô em "Guerra dos Sexos"

Em "Guerra dos Sexos", Irene Ravache vive a porderosa empresária Charlô, que é uma feminista radical. Fora da trama, contudo, a atriz de 68 anos é bem mais tranquila que sua personagem. Embora admire todas as conquistas femininas ao longo dos anos, Irene afirmou não ver com bons olhos alguns pontos na evolução da história da mulher, como a banalização da sexualidade.

"Não acho legal aquelas mulheres que bebem todos os dias e beijam três, quatro em uma noite. Isso é bom ou ruim? As mulheres estão mais felizes assim? O que me espanta é que essas mulheres 'enxovalhadas', como lençol sujo, normalmente pertencem a uma classe social boa. Isso as torna mais felizes? Como símbolo, é um símbolo que não me agrada. Não procuraria me espelhar nelas", criticou.

Questionada sobre o que acha do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta (8), Irene mostrou-se indiferente.

"Não acho nada. Já está aí há tantos anos. Não é possível que as pessoas ainda esperem um dia para pensar ou falar sobre isso", argumentou.

Irene Ravache
Irene Ravache

Ao mesmo tempo que a atriz condena as mulheres que não se valorizam sexualmente, ela contou ter profunda admiração pela classe feminina que trabalha duro para sustentar os filhos e a família.

"Tiro o chapéu para as mulheres que acordam cedo e pegam duas conduções para chegar ao trabalho. E uma pessoa que é obrigada a pegar dois transportes ou mais para trabalhar com certeza é porque leva uma vida muito sacrificada. Para mim, essas mulheres que dão duro e se esforçam para criar seus filhos são exemplos", elogiou.

Irene contou que também tem como exemplos outras duas grandes atrizes: Fernanda Montenegro e Bibi Ferreira.

"Sempre tomei como exemplo a Fernanda Montenegro. Ela é de uma lucidez e de uma curiosidade que me encantam. Também sou fascinada pela Bibi, uma mulher que canta daquela maneira na idade dela", disse.

A atriz ainda comentou o que tem achado dos elogios que tem recebido a respeito de sua beleza e boa forma aos 68.  

"É gostoso de ouvir. Mas é um somatório de coisas. A iluminação e a qualidade dos maquiadores e cabeleireiros da Globo ajudam. Acho que é por conta da sorte", minimizou, aos risos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos