Isis Valverde recebe indenização de R$ 45 mil da "Playboy" por seio à mostra

Do UOL, no Rio

  • Alex Palarea e André Muzell / AgNews

    A atriz Isis Valverde

    A atriz Isis Valverde

Isis Valverde, 26, venceu um processo que movia desde 2007 contra a revista "Playboy", por publicação não autorizada de fotos.

Em abril de 2007, a revista estampou na coluna Click imagens da atriz com os seios à mostra em uma gravação de "Paraíso Tropical", de Gilberto Braga, e a legenda: ´Isis Valverde, no Rio, dá adeusinho e deixa escapar o cartão de boas-vindas'. Na novela, a atriz interpretava a prostituta Telma.

Isis foi flagrada por um paparazzo quando ficou parcialmente nua enquanto gravava uma cena externa, nos Arcos da Lapa, região central do Rio de Janeiro. Além do uso indevido da imagem, o processo questionou o uso de texto difamatório e inverídico na referida fotografia e que a "imagem veiculada traduz comentários de cunho malicioso e indecoroso que não possuem relação com as atividades da atriz".

A revista terá que indenizá-la em R$ 45 mil, de acordo com a sentença da juíza Katia Cilene da Hora Machado Bugarim.

A "Playboy" também é alvo de um processo da atriz Nathália Dill, por ter publicado, na edição de dezembro, uma foto em que ela aparece nua durante uma cena do filme "Paraísos Artificiais".

Procurada pela reportagem do UOL, a revista não se manifestou sobre o processo.

Isis Valverde
Isis Valverde

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos