Após ter fotos íntimas divulgadas na internet, Murilo Rosa vai a delegacia

Do UOL, no Rio

Murilo Rosa
Murilo Rosa

Murilo Rosa, que interpreta o oficial da cavalaria Élcio em "Salve Jorge", teve fotos em que aparece nu roubadas e divulgadas na internet. De acordo com Ricardo Brajterman, advogado do ator, ele descobriu o vazamento das imagens na sexta-feira passada e logo registrou queixa na 14ª DP (Leblon) e na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática.

As imagens reproduzem um trecho de um vídeo íntimo recente que o ator fez com a mulher, a modelo Fernanda Tavares, e tem adulterações. O casal tem dois filhos: Lucas, de cinco anos, e Arthur, de quatro meses. Ao colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", Murilo disse estar "indignado" pelo crime contra sua privacidade e de sua mulher. "Não vou sossegar enquanto não descobrir o responsável por essa ameaça", declarou.

Procurado pela reportagem do UOL, o advogado Brajterman disse que as imagens que circulam na web são falsas e que foi feita uma "montagem tosca". "As pessoas que fizeram a montagem já estão sendo identificadas e responderão na área cível e criminal", explicou por telefone.

  • Foto Rio News

    Murilo Rosa e a mulher, a modelo Fernanda Tavares

Advogado contou que Murilo foi vítima de chantagem

O "Encontro Com Fátima Bernardes" desta terça (19) abordou os crimes que acontecem na internet. Por conta disso, a apresentadora começou o programa falando sobre o que aconteceu com Murilo Rosa.

Por telefone, Fátima conversou com Ricardo Brajterman, advogado do ator, que explicou o que aconteceu.

"Pegaram uma foto em que o Murilo está sem camisa e fizeram uma adulteração, divulgando-a como se ele estivesse em um momento de intimidade", explicou. O advogado frisou que "é ingenuidade de quem pretende cometer um crime desse tipo achar que vai sair ileso".

"É muito fácil se chegar à pessoa que pratica cada delito desse. Cada computador tem uma identidade, que é chamada IP. E a polícia é muito equipada e consegue ir atrás disso. Os casos públicos vêm à tona, mas infelizmente existem inúmeros casos na esfera privada", disse.

O advogado contou que Murilo descobriu que as imagens tinham vazado depois de receber uma mensagem de texto no celular com uma chantagem. "Existiu uma ligação, uma troca de torpedos", contou.

Periguetes na TV, atrizes são vítimas de invasão de privacidade

Carolina Dieckmann - que deu vida à periguete Teodora em "Fina Estampa" - foi pega de surpresa quando fotos suas em momentos íntimos foram divulgadas na internet em maio do ano passado. Antes de publicarem, os hackers tentaram chantagear a atriz, que se recusou a pagar os R$ 10 mil pedidos. 

Dez dias depois do vazamento, os autores do crime foram descobertos. Os três suspeitos podem ser condenados a até 15 anos por crimes como furto, extorsão e difamação. Em entrevista ao "Jornal Nacional", Carolina comparou o acontecido a "uma faca no peito". Uma nova lei contra crimes digitais foi batizada com o nome da atriz.. "Envaidece existir a lei, mas não me envaidece ter o meu nome", comentou Carolina.

Isis Valverde, que interpretou a atirada Suellen em "Avenida Brasil", também sofreu algo semelhante quando um paparazzo espalhou boato de que teria feito um vídeo íntimo da atriz com o atual namorado, o produtor Tom Rezende, em novembro do ano passado. Segundo o advogado da atriz, Ricardo Brajterman, o fotógrafo foi localizado e irá responder pelo crime na Justiça. O vídeo não chegou a ser divulgado.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos