Atrasos, imprevistos e estrelas marcam baile de gala da amFAR

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

  • Francisco Cepeda e Léo Franco/AgNews e Foto Rio News

    Sharon Stone, Fergie e Pelé na 3ª edição do baile de gala da amfAR

    Sharon Stone, Fergie e Pelé na 3ª edição do baile de gala da amfAR

A 3º edição do baile de gala da amfAR, que aconteceu na noite desta sexta-feira (5), em São Paulo, reuniu um batalhão de estrelas. O evento, que visa arrecadar fundos para a instituição que realiza pesquisas em prol das vítimas da Aids, contou com a presença das internacionais Sharon Stone, Kate Moss, Fergie, Karolina Kurkova e a dançarina Dita Von Teese. Atrasos de convidados e alguns imprevistos também marcaram o evento.

Entre os brasileiros estavam: Pelé, o homenageado da noite, Sabrina Sato, Gilberto Gil, Seu Jorge, Fernanda Torres, Luciana Gimenez, Adriane Galisteu, Murilo Benício, Débora Falabella, Thaila Ayala, Alinne Moraes, Carolina Dieckmann e as tops Isabel Goulart, Carol Trentini, Ana Claudia Michels, Isabela Florentino e Lea T, além de outros famosos.

O empurra-empurra entre fotógrafos e jornalistas foi constante a cada chegada de uma celebridade. Sharon Stone, diretora global da fundação, apareceu discreta ao lado do namorado, Martin Mica, mas logo atraiu a atenção de todos em um longo vestido vermelho. Em conversa com a imprensa, ela agradeceu pelo apoio dos brasileiros a amfAR. "Sem o Brasil, nós não estaríamos onde estamos. Sou bem grata às pessoas brasileiras pelo apoio. Sem vocês, nós não estaríamos na posição que estamos hoje", comentou, antes de emendar um "muito obrigada" em português.

Kate Moss limitou-se a dizer que ama o Brasil e que se dependesse dela "não iria nunca mais embora". Já Fergie, depois de posar para os fotógrafos, estava disposta a conversar com jornalistas, mas foi interrompida por Adriane Galisteu, que pediu para tirar foto com a cantora. Os seguranças se irritaram e levaram Fergie para dentro do local. Ela apenas conseguiu dizer: "Eu amo o Brasil".

A dançarina de burlesco Dita Von Teese, que fez uma de suas performances durante o evento, contou que é a segunda vez que está no país e que tenta aproveitar ao máximo sua estadia. "Sempre que venho aproveito muito as comidas e lugares. Desta vez só visitarei São Paulo, mas na próxima pretendo ficar mais tempo. É sempre um prazer me apresentar aqui", afirmou a dançarina, que lamentou ter que ficar pouco tempo no Brasil.

Gilberto Gil, que também se apresentou no baile, definiu Pelé, o grande homenageado da noite, como "lenda". "Merece muito ser homenageado. Ele é maior jogador de todos os tempos e um amor de pessoa", afirmou. Ao ser questionado como estava sua filha, Preta Gil, que anunciou o fim de se casamento com o mergulhador Carlos Henrique Lima, o cantor apenas respondeu: "Ela está bem, estava na Bahia".

Seu Jorge fez a alegria dos fotógrafos ao chegar. Depois de posar, o cantor quebrou o protocolo e fez questão de entrar no espaço onde acontecia o baile (a imprensa não teve acesso) e voltar com um balde com cervejas. "Oh, pra vocês aqui", disse, sendo aplaudido em seguida pela imprensa, mas repreendido pela assessoria do evento.

Débora Falabella evitou falar com os jornalistas, ao contrário de seu namorado, Murilo Benício, que definiu o evento como maravilhoso. Sobre Pelé, o ator contou que esteve com o ex-jogador de futebol recentemente e que ele brincou, dizendo: "Bem que vocês poderiam ter me convidado para participar de 'Avenida Brasil'", novela em que Benício interpretou o ex-jogador de futebol Tufão. "Gosto muito do Pelé", ressaltou o ator, que também comentou o namoro com a atriz: "Temos conseguido aproveitar melhor o namoro depois do assédio da novela".

Alinne Moraes não quis muita conversa, apenas confirmou que estará na próxima novela de Manoel Carlos, que deve ir ao ar em 2014. Carolina Dieckmann enfatizou que este foi o primeiro evento da amfAR que conseguiu estar presente. Sabrina Sato prestigia o baile desde sua primeira edição. Ao ser questionada se iria tietar Sharon Stone, por exemplo, a apresentadora brincou: "Não sei, quem sabe, talvez se eu beber", falou, aos risos.

Luciana Gimenez e Adriana Galisteu comentaram as declarações da cantora Joelma, vocalista da banda Calypso, que em entrevista à revista "Época" comparou gays a drogados. "Não tenho opinião formada sobre isso, pois nem sei quem é Joelma", disparou Luciana, que deixou claro que apoia os homossexuais.

Já Galisteu se irritou quando uma jornalista a questionou sobre as declarações de seu perfil fake no Twitter, que escreveu sobre Joelma: "De droga ela entende, basta ouvir o último CD dela".  Vários veículos de comunicação reproduziram o tweet como se fosse um desabafo da própria apresentadora. Galisteu respondeu: "Nem vou falar sobre isso. Basta ir no meu perfil e ver quantos seguidores eu tenho e depois checar o número de seguidores do fake. É só usar a inteligência. Jamais agrediria a Joelma e nem ninguém. Isso me deixou chateada. Mas se querem saber minha opinião, acho que ela foi infeliz ao dar essa declaração", encerrou.

Imprevistos

Como todo grande evento, alguns imprevistos acontecem. O cantor Daniel, por exemplo, passou despercebido ao chegar acompanhado de sua mulher. Sem ser notado, ele já estava se dirigindo para a entrada da festa quando foi visto por uma jornalista, que o chamou e fez questão de levá-lo até o tapete vermelho para posar para os fotógrafos.

Já dentro do espaço reservado para os convidados, Sharon Stone embalou uma conversa animada com Kate Moss. Entre risos e abraços, a atriz se surpreendeu com uma mulher, que estava entre elas, tropeçar e cair ao seu lado. Educada, Sharon não só ajudou a convidada a se levantar como se ajoelhou no chão para arrumar o vestido dela.

Dita Von Teese permaneceu no evento por cerca de duas horas. Após se apresentar, um esquema de segurança foi armado para sua saída. A dançarina deixou o local com a cabeça coberta para evitar o assédio dos fotógrafos. Isabela Florentino chegou com o marido três horas após o início da festa. "Eu estava em um casamento", justificou sobre o atraso. O baile da amfAR seguiu durante toda a madrugada. Fergie fez a alegria dos convidados e deu uma palhinha ao cantar seu grande sucesso "Big Girls Don"t Cry". 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos