Daniela Mercury diz que formalizou união com Malu com oração em igreja de Paris

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Adenilson Nunes/Contigo

    10.abr.2013 - Daniela Mercury e a esposa Malu Verçosa desembarcam em Salvador

    10.abr.2013 - Daniela Mercury e a esposa Malu Verçosa desembarcam em Salvador

Daniela Mercury, que recentemente assumiu o relacionamento com a jornalista Malu Verçosa, a chamando de "esposa" em uma foto publicada em seu Instagram, disse que ainda não está casada oficialmente e elogiou a conquista do casamento gay na Bahia, estado onde mora.

"Usei a palavra "esposa" porque decidimos viver juntas e trocamos alianças. Enfim, nos casamos. Mas ainda não oficialmente. O significado é o mesmo para nós. Na Bahia, desde o dia 26 de novembro de 2012, o casamento entre homossexuais já é realizado em cartórios. Uma conquista importantíssima", afirmou a cantora em entrevista à revista "Contigo".

Daniela ainda contou à publicação que formalizou a união com Malu em Paris, quando, em um momento a sós, entraram na igreja Sacré Coeur e rezaram juntas. O casal desembarcou no Brasil no último domingo (7), após ter passado um mês na Europa.

Em entrevista ao "Fantástico", a artista disse que a decisão de assumir o relacionamento não estava relacionada às declarações homofóbicas feitas recentemente por Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

"Não foi por causa dele [Marco Feliciano] que fiz isso. Mas fiquei muito feliz dessa minha necessidade pessoal ter acontecido num momento que era necessário para o Brasil", contou.

Entenda o caso

Na manhã da última quarta, Daniela publicou em seu Instagram uma montagem de fotos ao lado da jornalista Malu Verçosa e se declarou: "Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar".

Mercury está separada desde novembro de 2012 do publicitário italiano Marco Scabia, após três anos de união. Com o empresário, ela adotou três meninas: Ana Isabel, 2, Ana Alice, 10 e Márcia, 13. Após o fim da união, a estrela voltou a morar em Salvador. A cantora também é mãe de Giovana, 25, e Gabriel, 26, frutos de seu primeiro casamento, com Zalther Povoas.

Amigos próximos sempre souberam que artista baiana não tinha tabu quando o assunto era relacionamentos. "Ela sempre namorou homens e mulheres. Só que nunca tinha assumido antes uma relação para todo o Brasil. Dessa vez não é só um casinho. Ela está apaixonada", garantiu um amigo da cantora.

Segundo essa mesma fonte, Daniela e Malu começaram a namorar em fevereiro de 2013. "Elas já se conheciam, mas só se envolveram mesmo um pouco antes do Carnaval. Daniela estava solteira, mas a Malu ainda tinha uma história", comentou o amigo.

Malu Verçosa era namorada da ex-assessora de Daniela, Fabiana Catro, que se demitiu oficialmente do cargo depois do Carnaval.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos