"Sonhei e nunca mais esqueci", diz Walcyr Carrasco sobre novo livro

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida: assiste à morte na fogueira de uma jovem e promete que vai amá-la eternamente. Está é a história central do livro "Juntos Para Sempre", de Walcyr Carrasco, lançado nesta quarta-feira (17), na livraria Saraiva, no shopping Pátio Paulista, em São Paulo.

"Foi um sonho que tive durante um voo para a África em 2008 e nunca mais esqueci. Não anotei em nada, apenas ficou guardado na minha memória até que resolvi escrever", contou o ator, que recebeu amigos famosos e fãs e autografou sua obra por quase quatro horas. "É uma história que veio de repente na minha cabeça. E eu gosto de manifestar minhas emoções", complementou Walcyr, que ganhou um selinho da repórter Mônica Iozzi durante uma  entrevista para o "CQC". Segundo o autor, ele demorou um ano para escrever "Juntos para Sempre".

Vários famosos prestigiaram Walcyr Carrasco como Carlos Casagrande, Bárbara Paz, Fulvio Stefanini, Marisol Ribeiro, Gabriela Duarte, Felipe Folgosi, Emílio Orciollo Neto, Anderson di Rizzi, Fabiana Karla, Leonardo Miggiorin, entre outros. Thammy Miranda provocou alvoroço ao chegar. Depois de cumprimentar Walcyr, a atriz conversou pouco com a imprensa enquanto se dirigia para o estacionamento cercada por fãs e jornalistas. Atriz falou sobre a repercussão de sua personagem Jô, que dançou "Conga la Conga" na novela "Salve Jorge". "Estou orgulhosa de mim mesma. Não imaginava que fosse capaz".

Elizabeth Savalla, amiga de muitos anos do autor, também marcou presença no evento. "Comprei para minha mãe, que perdeu meu pai ano passado depois de 63 anos de casados. Tenho certeza que ela vai adorar e eu também", afirmou a atriz, que é uma das protagonistas da próxima novela de Walcyr, "Amor à Vida", substituta de "Salve Jorge".

Elizabeth aproveitou para negar a rivalidade com Susana Vieira, que também será uma das estrelas da trama. A notícia foi publicada pela colunista Keila Jimenez, da Folha de S. Paulo, que disse que as duas atrizes não se falam e se evitam nos corredores do Projac. "É um absurdo essa notícia, uma inverdade. Eu e a Susana nos damos muito bem. Fizemos 'A Padroeira' juntas. Gente, esse pessoal é muito criativo! Ao invés desse pessoal escrever colunas ou blogs, eles deveriam escrever novela", disparou.

Rodrigo Faro esteve na livraria acompanhado da mulher, Vera Viel. O agora apresentador da Record chegou a atuar em cinco novelas do autor, na Globo, a última em "O Profeta", em 2006, atualmente reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo". "Ele foi meu padrinho de casamento. É uma amizade continua, que nada impede por estarmos em emissoras diferentes", afirmou. Quem também esteve por lá foi a cantora Wanessa, que não conhecia pessoalmente o autor. "Sempre o admirei e hoje não podia deixar de prestigiá-lo", disse.

A ex-chacrete Rita Cadilac fez questão de cumprimentar Walcyr. Ela serviu de inspiração para a personagem de Elizabeth Savalla, Tetê Para-choque, que será uma ex-chacrete em "Amor à Vida". "Conversamos durante duas semanas, batemos papo, ela gravou algumas coisas, anotou outras. Foi muito legal", contou Rita, que ainda não sabe se irá participar da novela.

Ambientada em São Paulo, "Amor à Vida" estreia em 20 de maio. Walcyr Carrasco promete fortes emoções com temas polêmicos como barriga de aluguel encomendada por um casal de gays, um vilão homossexual casado com uma mulher e que não se assume, entre outros. "Vamos focar nos valores das famílias tradicionais e modernas. Muitas pessoas vão se identificar com as histórias", adiantou o autor.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos