Justin Bieber ainda não buscou macaco de estimação na Alemanha

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Justin Bieber posa com seu macaco para o produtor e amigo Mally Mall

    Justin Bieber posa com seu macaco para o produtor e amigo Mally Mall

Justin Bieber teve seu macaco de estimação, Mally, apreendido na Alemanha no começo do mês. Mas, desde então, ele não voltou para buscar o animal, que está em uma clínica veterinária.

De acordo com o jornal britânico "The Sun", as autoridades alemãs foram contatadas pela equipe de Bieber, que pediu a eles para encontrarem "um lugar seguro ou um zoológico" para o macaco.

Os profissionais da clínica em que Mally está também corroboraram a versão, afirmando que a equipe de Bieber agradeceu pelo "apoio carinhoso" dado a Mally, mas não fez nenhum arranjo para garantir o retorno do animal.

"Até agora, nenhum papel do macaco ou de Justin Bibeber chegaram até nós. Se ele enviar uma declaração escrita, nós podemos acomodar Mally em uma família no zoológico", explicou Franz Böhmer, do Escritório Federal Alemão para Conservação da Natureza.

As autoridades alemãs deram a Biber um prazo até o dia 17 de maio para ele buscar Mally – e pagar as despesas do tempo em que o animal ficou lá – ou mandar uma carta dizendo que não o quer mais.

O macaco pode ter sérios problemas se seu futuro não for resolvido logo. "Um macaco bebê nunca vai se encaixar em uma turnê mundial mesmo que viaje de jato particular. Ele deveria estar subindo em árvores e aprendendo com outros macacos, para não ter problemas psicológicos depois", disse Karl Joachim, chefe da clínica em que Mally está.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos