"Deus estava de bom humor quando fez Daniel", diz padre em gravação de DVD

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

Daniel reuniu amigos e fãs para a gravação do DVD em comemoração aos seus 30 anos de carreira, na noite desta quarta-feira (24), no Credicard Hall, em São Paulo. Um dos convidados, o padre Antônio Maria, foi só elogios ao cantor. Amigos de longa data, ele disse que estava feliz em poder compartilhar um momento tão importante com Daniel.

"Estou agradecido em poder fazer parte deste evento. Deus estava de muito bom humor quando criou o Daniel. Ele é um ser humano incrível, voz fantástica, humilde", afirmou o padre, que ressaltou que sua música preferida do cantor é "Pra ser feliz".

Com a casa lotada, Daniel escolheu um repertório com músicas novas e antigas. Ele iniciou o show com a canção "Romaria", de Renato Teixeira. Roberta Miranda também fez questão de prestigiar o amigo. "Ele é um querido, um bom menino. Adoro a sua voz", comentou a cantora, que também vai gravar um DVD este ano em comemoração aos seus 25 anos de carreira.

Luiza Possi, que foi parceira de Daniel no programa musical "The Voice Brasil", também marcou presença. Apesar de se conhecerem há 10 anos ela contou que se aproximou do cantor durante a atração. "Desde o programa nos tornamos cúmplices. Ele já foi no meu show. Tenho uma grande admiração pelo Daniel, ele tem um brilho próprio", disse Luiza, que enfatizou ser bem eclética em seu gosto musical. "Ouço de tudo, inclusive sertanejo. Não tenho preconceito, gosto de música boa", enfatizou.

Falando em "The Voice", a pupila de Daniel no programa, a americana Alma Thomas esteve presente na gravação do DVD. Ela ressaltou que o considera seu padrinho e que já participou de shows dele. "Eu adoro o Daniel, adoro sertanejo. Tem muita proximidade com a minha cultura, que é o country", afirmou a cantora, que está há nove anos no Brasil.

Completando 54 anos de carreira, Sérgio Reis considera Daniel um exemplo. "Ele é um artista completo e muito educado. Não tem quem não goste dele", elogiou. Sula Miranda afirmou que sua música preferida do cantor é "Adoro amar você". A cantora anunciou que voltou a gravar um álbum sertanejo e incluiu esta canção no repertório: "Acabei de lançar e vou sair em turnê pelo Brasil". O álbum, denominado "Prova de Amor", é composto por com 13 músicas.

A dupla Guilherme e Santiago, os cantores Maurício Manieri e Juliano César e apresentadora Amanda Françozo também prestigiaram o show de Daniel. O novo DVD do cantor deve ser lançado no segundo semestre deste ano.

Daniel
Daniel

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos