Solange Gomes faz acordo com Waguinho "pelo bem estar da filha"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Twitter

    Solange Gomes e Waguinho posam juntos após firmarem acordo sobre pensão da filha

O ex-pagodeiro Waguinho não correrá mais o risco de ser preso no caso envolvendo o não pagamento de pensão à filha Stephanie, fruto do relacionamento com a modelo Solange Gomes. Nesta quinta-feira (2), ambas as partes firmaram um acordo judicial. Maiores detalhes não foram divulgados.

Procurada pelo UOL, Solange contou que a decisão por "resolver o problema" foi motivada pelo bem estar da filha. "Hoje chegamos a um acordo. Eu tomei essa decisão decorrente do bem estar da minha filha, não é legal ela ver os pais brigando nos meios de comunicação".

Solange preferiu não citar valores - sua advogada, Rosana Aparecida de Oliveira Miranda Nogueira, havia afirmando que Waguinho só paga a escola de Stephanie - e frisou que nada é "melhor do que a paz". "Essa briga não me interessa, o que me interessa é minha filha", garantiu.

Relembre o caso

Atual pastor, Waguinho teve a prisão decretada por não pagar pensão alimentícia à filha no último dia 25 de abril. A decisão foi decretada pela juíza Daniela Brandão Ferreira, da 11ª Vara de Família do Rio de Janeiro. A advogada de Solange, Rosana Aparecida, contou que Waguinho nunca pagou pensão ao longo dos 13 anos de Stephanie. "Ele só faz o pagamento da escola da filha e isso de alguns anos para cá. A Solange na verdade só recorreu à Justiça quando teve necessidade", explicou.

Ao UOL, a assessora de Waguinho contou que o pastor tem uma renda mensal de R$ 10 mil, que é dividida entre os cinco filhos. "Ele não tem condições de pagar oito salários mínimos a Stephanie", informou a assessora. "O máximo que pode acontecer é o Waguinho ser preso e evangelizar os detentos", frisou.

Em 2004, Waguinho chegou a passar cinco dias na prisão pelo mesmo problema envolvendo a pensão da filha. Ele foi solto após pagar R$ 15 mil.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos