"Podia até escatologia", diz Maitê Proença sobre novo livro

Renato Damião

Do UOL, no Rio de Janeiro

Na noite desta terça-feira (7) Maitê Proença reuniu amigos e fãs para a sessão de autógrafos de seu mais recente projeto literário, a coletânea "É Duro Ser Cabra na Etiópia". O livro é composto de crônicas, aforismos, poemas enviados por autores desconhecidos pela internet.

"Podia até escatologia, desde que fosse algo genial", explicou Maitê, que contou com apoio do cronista Carlos Heitor Cony. "Cony é uma espécie de amuleto, ele escreveu o prefácio do meu primeiro livro e a vinda dele deu um tom mais sério ao projeto", explicou a atriz,

Os textos, a maioria de caráter cômico, receberam opiniões de Maitê. "Foram mais de mil textos que recebemos, deu um trabalho separar tudo, mas foi um processo gostoso", garantiu ela.

Quem também apoiou a atriz foi sua filha, Maria, de 22 anos. "Posso dizer que a Maria é mais sensata do que eu, mas sem ser careta. Eu sou impulsiva, do tipo que me jogo, ela não, por isso gosto da opinião dela", ressaltou Maitê.

Famosos como Leona Cavalli, Victor Fasano e Cissa Guimarães prestigiaram o evento. "Conheço a Maitê desde quando ela tinha 13 anos. Ela é uma ótima profissional seja na TV, no teatro ou na literatura", elogiou Ney Latorraca. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos