Homem que acusa Michael Jackson de abuso se lembrou de crime após colapso

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Doug Pizac

    Michael Jackson

    Michael Jackson


O coreógrafo Wade Robson, que acusa Michael Jackson de abuso sexual infantil, teria tido as lembranças do caso ativadas por um colapso nervoso que teve em maço de 2012, de acordo com o site de celebridades TMZ.

Fontes próximas ao site disseram que o coreógrafo sofreu de ansiedade durante o ano de 2011 e isso culminou na explosão que teve no ano seguinte. Ele passou então a frequentar sessões de psicoterapia, na qual teria se lembrado do abuso.

Depois de relembrar o que houve, Robson contou à família que foi abusado por Jackson quando tinha entre 7 e 14 anos. Foi então que ele disse que pretendia processar o espólio do cantor, que morreu em 2009.

Ainda segundo o TMZ, o dançarino ficou impossibilitado de trabalhar após o colapso e teria perdido muito dinheiro por ter rompido com alguns contratos.

Entenda o caso
Wade teria frequentado a casa de Michael, o rancho Neverland, dos 7 aos 14 anos. "Michael era um predador sexual, ele dizia que se alguém descobrisse tanto ele quanto Wade iriam para a prisão, que suas vidas seriam destruídas", explicou o advogadodo coreógrafo, Henry Gradstein.

As ameaças, segundo Henry, fizeram com que o coreógrafo ficasse calado. "Esse tipo de intimidação é comum a predadores sexuais", acrescentou.

Em 2005, Robson testemunhou no processo inicial de abuso sexual movido contra o cantor e disse então que Michael Jackson nunca o molestou. Ele contestou na ocasião a afirmação de uma camareira que disse que viu Jackson tomando banho nu com Robson quando ele ainda tinha cerca de 8 anos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos