Infância

No Dia das Mães, veja como famosas exibem seus filhos nas redes sociais

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Instagram

    4.abr.2013 - Sheila Mello mostrou pela primeira vez a filha, Brenda, fruto de sua relação com Scherer

    4.abr.2013 - Sheila Mello mostrou pela primeira vez a filha, Brenda, fruto de sua relação com Scherer

Das mais desligadas às mais corujas, é difícil encontrar uma mãe que não ande com uma foto do filho (a) na bolsa ou no celular. Anônimas ou famosas, mães gostam de exibir suas crias e mostrar seus primeiros passos e descobertas. Cada vez mais, elas usam as redes sociais para dividir com seus amigos e familiares – no caso das famosas, seus fãs também – as "estreias" de seus filhos.

Entre as famosas, há algumas que são tão corujas que chegam a divulgar fotos quase diariamente de seus filhos. Um exemplo é a ex-dançarina Sheila Mello. Casada com o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, Sheila mostrou fotos de Brenda, sua primeira filha, desde o dia em que a menina veio ao mundo, em 26 de março.

 "O Fernando e eu conversamos e achamos que se não mostrássemos a Brenda seria até falta de respeito com o público que sempre nos acompanhou. Nada mais respeitoso do que dividir alguns dos momentos dela com eles", explicou Sheila ao UOL.

Desde que fui mãe, a palavra julgamento sumiu do meu vocabulário. Já fui pega de surpresa em muita coisa que julgava certo ou errado. Se a pessoa não se sente bem em postar fotos do filho não deve fazer. Mas é muita fofurice! Me contenho para não postar foto da Brenda o tempo inteiro. Me controlo para não ser a chata

Sheila Mello, ex-dançarina

Questionada se toma algum cuidado para não expor demais a menina, Sheila garantiu que não. "Tudo o que postamos sempre foi com sentimento", revelou ela, admitindo não se importar com a opinião de quem acha que ela está errada.

"Desde que fui mãe, a palavra julgamento sumiu do meu vocabulário. Já fui pega de surpresa em muita coisa que julgava certo ou errado. Se a pessoa não se sente bem em postar fotos do filho não deve fazer. Mas é muita fofurice! Me contenho para não postar foto da Brenda o tempo inteiro. Me controlo para não ser a chata", acrescentou.

Sheila afirmou, contudo, que acha "sensatas" as fotos que publica da filha na internet. "Acho tudo dela incrível. Estou vivendo a maternidade no dia a dia com a minha filha. Dentro do meu critério, acho as fotos que coloco sensatas. Às vezes a gente vê umas coisas", observou.

  • Reprodução/Instagram

    Ticiane Pinheiro mostrou uma foto em que aparece brincando com a filha Rafaella

Mãe de Rafaella, fruto de sua relação com o apresentador Roberto Justus, a apresentadora Ticiane Pinheiro também é do tipo que adora dividir os momentos da filha com seus seguidores.

"Posto fotos da minha filha como toda mãe, como minhas amigas e minhas irmãs fazem. Na hora, não fico pensando se essas fotos vão parar em sites, jornais ou revistas. É apenas a vontade de registrar e compartilhar um momento ou uma cena que me comove, que me deixa feliz", contou Ticiane.

Ticiane disse que, assim como Sheila, não pensa se está expondo demais a filha. E toma cuidado com a menina de outras maneiras.

"Eu e o Roberto recebemos muitas consultas para trabalhos que incluem a Rafa, como campanhas publicitárias, presenças em eventos e matérias de revistas. Mas temos bem claro que nós é que somos pessoas públicas, e não ela", destacou.

Eu e o Roberto recebemos muitas consultas para trabalhos que incluem a Rafa, como campanhas publicitárias, presenças em eventos e matérias de revistas. Mas temos bem claro que nós é que somos pessoas públicas, e não ela

Ticiane Pinheiro, apresentadora

A apresentadora do "Programa da Tarde", da Record, disse que jamais tira a filha da rotina dela, que é a de uma criança de apenas três anos.

"Não teria cabimento ela ter uma agenda de compromissos profissionais. Ela tem escola, aula de música, festinhas dos amigos e hora de ir pra cama!", justificou.

Casada com o empresário Bruno Andarde, a ex-BBB Priscila Pires – que está grávida pela segunda vez e já é mãe de Gabriel – também adora compartilhar os momentos fofos de seu filho em suas redes sociais.

"Mesmo porque, tenho fãs apaixonados por ele. E já já será o Gabriel e o Pietro para todos amarem comigo", explicou Priscila, admitindo que toma certos cuidados para não expor o filho em excesso. "Onde ele vai estar, onde estudará e onde mora não divulgo por pura segurança".

Na reta final da gravidez de sua segunda filha, Perlla contou que usa as redes sociais para se sentir mais próxima de seus amigos, familiares e fãs. A cantora é mãe de Pérola com o músico Cássio Castilhol.

"Uso as redes sociais para minha família, que mora distante, no interior do Rio, para meus amigos, que não têm contato diário com a Peróla, e para as pessoas que acompanham meu trabalho. Sou uma mãe babona, tiro foto e coloco", afirmou.

Perlla disse que vai agir da mesma forma com Pietra. E opinou sobre quem fala mal das celebridades que colocam fotos dos filhos nas redes sociais.

"A diferença entre nós e as outras mães é que somos pessoas públicas. Mas também somos seres humanos e gostamos, como toda mãe, de compartilhar o primeiro banho, a primeira palavra....", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos