Michael Douglas diz que filho "foi feito de exemplo" em condenação por posse de drogas
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Rhona Wise
O ator Michael Douglas falou sobre condenação do filho à revista
O ator Michael Douglas afirmou em entrevista a revista "New York" que a condenação de seu filho Cameron por posse de drogas foi uma forma de "dar o exemplo".
Segundo Douglas, a Justiça foi mais dura com o seu filho por conta do sobrenome que ele carrega. "Eu fui de um pai desapontado, mas amoroso, que achava que o filho teve o que mereceu, a acreditar que a venda da senhora Justiça estava escapando", explicou o ator.
"Não estou defendendo Cameron como viciado ou traficante, mas acredito que, por causa do sobrenome dele, ele foi feito de exemplo. Quando ele deu a escorregada, eu disse 'você estava a duas semanas de começar a reabilitação'. Mas anos injetando heroína acabam com você", completou.
Cameron foi condenado a cinco anos de prisão em 2010 por posse de heroína e conspiração para vender metanfetaminas. Um ano depois, ele se declarou culpado de posse de drogas na prisão.
No mesmo ano da condenação de seu filho, Douglas enfrentou outro problema: um diagnóstico de câncer na base de sua língua.
Com uma combinação de radiação e quimioterapia, o ator venceu a doença, mas revela que o tratamento foi desgastante. "Quando eu estava mal, eu passava o dia todo no sofá. Via esportes, qualquer coisa da qual eu não soubesse o final".
O tratamento o deixou fraco até para pensar no trabalho, disse Douglas: "Eu sentia falta do trabalho, mas eu estava muito fraco para sentir falta de qualquer coisa. Eu estava no estágio quatro [do câncer] e não há estágio cinco".
Confira quais são as indicações ao Oscar 2024
No Brasil para participar da Comic Con, Vin Diesel curte festa em SP
Caetano Veloso homenageia Angélica com foto de antigo aniversário
Atração da Comic-Con Experience, Vin Diesel é cercado por fãs na chegada a SP