Michael Douglas diz que filho "foi feito de exemplo" em condenação por posse de drogas

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Rhona Wise

    O ator Michael Douglas falou sobre condenação do filho à revista

    O ator Michael Douglas falou sobre condenação do filho à revista


O ator Michael Douglas afirmou em entrevista a revista "New York" que a condenação de seu filho Cameron por posse de drogas foi uma forma de "dar o exemplo".

Segundo Douglas, a Justiça foi mais dura com o seu filho por conta do sobrenome que ele carrega. "Eu fui de um pai desapontado, mas amoroso, que achava que o filho teve o que mereceu, a acreditar que a venda da senhora Justiça estava escapando", explicou o ator.

"Não estou defendendo Cameron como viciado ou traficante, mas acredito que, por causa do sobrenome dele, ele foi feito de exemplo. Quando ele deu a escorregada, eu disse 'você estava a duas semanas de começar a reabilitação'. Mas anos injetando heroína acabam com você", completou.

Cameron foi condenado a cinco anos de prisão em 2010 por posse de heroína e conspiração para vender metanfetaminas. Um ano depois, ele se declarou culpado de posse de drogas na prisão.

No mesmo ano da condenação de seu filho, Douglas enfrentou outro problema: um diagnóstico de câncer na base de sua língua.

Com uma combinação de radiação e quimioterapia, o ator venceu a doença, mas revela que o tratamento foi desgastante. "Quando eu estava mal, eu passava o dia todo no sofá. Via esportes, qualquer coisa da qual eu não soubesse o final".

O tratamento o deixou fraco até para pensar no trabalho, disse Douglas: "Eu sentia falta do trabalho, mas eu estava muito fraco para sentir falta de qualquer coisa. Eu estava no estágio quatro [do câncer] e não há estágio cinco".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos