"Realmente heroica", diz Brad Pitt sobre decisão de Jolie em fazer mastectomia

  • EFE/MIKE NELSON/ARCHIVO

    Brad Pitt e Angelina Jolie no tapete vermelho do Oscar 2012, em Los Angeles

    Brad Pitt e Angelina Jolie no tapete vermelho do Oscar 2012, em Los Angeles

O ator Brad Pitt falou sobre a decisão da companheira Angelina Jolie de fazer uma dupla mastectomia para evitar um câncer de mama, em um comunicado enviado ao "Evening Standard" de Londres.

Jolie retira seios para evitar câncer de mama

"Ao ter testemunhado sua decisão em primeira mão, eu achei a decisão de Angie, assim como tantas outras como ela, realmente heroica", disse Pitt. "Eu agradeço a equipe médica por seu cuidado e atenção".

"Tudo o que quero é que ela tenha uma vida longa e saudável, comigo e com as crianças. Este é um dia feliz para a nossa família", finalizou o astro.

Angelina Jolie escreveu um artigo para o "New York Times" com o título "Minha opção médica" explicando que passou por uma dupla mastectomia preventiva para reduzir o risco elevado de câncer, e que decidiu passar pela operação porque tem uma mutação genética que aumenta o risco de câncer.

Em seu caso, a mutação genética, conhecida como BRCA1, representava 87% de possibilidades de desenvolver um câncer de mama e 50% de padecer um câncer de ovários.

No texto, Jolie falou sobre o quanto aprendeu com Pitt, e o descreve como "amoroso e solidário", além de companheiro por estar ao seu lado durante todas as cirurgias.

Relação
Angelina Jolie e Brad Pitt se conheceram durante as filmagens do filme "Sr. e Sra. Smith", em 2004. Houve rumores que os dois se envolveram durante as filmagens. Na época, o ator era casado com a atriz Jennifer Aniston, e Jolie afirmou que viu sua mãe sofrer com a traição de seu pai, Jon Voight, e por isso não poderia jamais se envolver com um homem casado.

Em janeiro de 2005, Pitt anunciou o fim de seu casamento com Aniston. Nos meses seguintes, os dois passaram a ser vistos juntos e, no início de 2006, os dois anunciaram a primeira gravidez da atriz. Os dois têm seis filhos juntos: Maddox, Zahara, Pax, Shiloh, Knox e Vivienne.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos