Emocionado, Brad Pitt afirma que foi um alívio para família a decisão de Angelina Jolie

Do UOL, em São Paulo

Em entrevista ao jornal "USA Today", o ator Brad Pitt afirmou que ficou muito emocionado com a atitude da mulher, a atriz Angelina Jolie, que revelou ao mundo que fez mastectomia (retirada dos seios).

Pitt afirmou que ele e a família enfrentaram a doença com as cabeças erguidas e felizes, e que foi um alívio a decisão da mulher, já que ela sabia que poderia desenvolver o câncer de mamas. "É um alívio maravilhoso não ter esse fantasma da doença rondando as nossas cabeças. Meu maior orgulho é a nossa família", afirmou o ator, que completou dizendo que ele e os seis filhos deixaram o ambiente familiar super divertido para receber Jolie, após a operação.

Sobre a decisão de Angelina, Brad voltou a dizer que foi uma atitude corajosa. "Ela poderia ter mantido isso em segredo, mas acredito que não seria sábio, já que os resultados são bons. Foi muito importante para ela compartilhar a história, até para que outras pessoas entendam que isso não é uma coisa assustadora. De fato, é algo que deixa você mais forte e nos faz mais fortes".

Orgulhoso, o astro contou que Jolie manteve todos os seus compromissos nos últimos dois meses. A atriz visitou o Congo, participou da reunião do G-8, na qual defendeu a luta contra a violência sexual nas zonas de conflito, e participou da homenagem à paquistanesa Malala Yousafzai. "Isso aconteceu durante o estágio dois do tratamento. Literalmente, foi apenas algumas semanas depois que ela fez uma cirurgia realmente importante", revelou Pitt.

Angelina Jolie voltou ao trabalho apenas quatro dias após realizar uma cirurgia para retirada dos seios, revelou Kristi Funk, a médica da atriz.

De acordo com o jornal "The Sun", a médica afirmou que Jolie já se sentia melhor poucos dias após o procedimento, feito para prevenir o câncer de mama, doença que causou a morte da mãe da artista.

"No quarto dia após a mastectomia dela, eu fiquei feliz de encontrá-la não apenas animada e com energia, mas com as paredes de casa cobertas com storyboards recentes do próximo projeto que ela está dirigindo", contou Funk. 

Mastectomia

Angelina Jolie escreveu um artigo para o "New York Times" com o título "Minha opção médica" explicando que passou por uma dupla mastectomia preventiva para reduzir o risco elevado de câncer, e que decidiu passar pela operação porque tem uma mutação genética que aumenta o risco de câncer.

Em seu caso, a mutação genética, conhecida como BRCA1, representava 87% de possibilidades de desenvolver um câncer de mama e 50% de padecer um câncer de ovários.

No texto, Jolie falou sobre o quanto aprendeu com Pitt, e o descreve como "amoroso e solidário", além de companheiro por estar ao seu lado durante todas as cirurgias.

"Eu me sinto segura de que fiz uma escolha dura e que de maneira nenhuma diminui minha feminilidade", disse ela. "Para qualquer mulher que esteja lendo isso, espero que isso ajude você a saber que tem opções", afirmou.

Angelina Jolie
Angelina Jolie

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos