Pai de Angelina Jolie soube de sua retirada das mamas pela internet
-
Brainpix
Angelina Jolie, ainda adolescente, ao lado de seu pai, o ator Jon Voight
O pai da atriz Angelina Jolie, o ator Jon Voight, de 74 anos, disse ter ficado sabendo da dupla mastectomia realizada pela sua filha como forma de prevenção contra um câncer de mama pela internet.
Em entrevista ao jornal "New York Daily News", Voight não escondeu sua surpresa, mas afirmou que respeita a decisão de Angelina e a admira por isso. Segundo ele, a atitude da atriz será fonte de inspiração para outras mulheres.
Voight também contou que se encontrou com Angelina no início da semana, mas que a filha não falou sobre a cirurgia. "O amor e a admiração que tenho por minha filha não podem ser explicados com palavras. Encontrei-a junto com sua família por ocasião do aniversário de meu filho Jamie há dois dias, mas ela não me disse nada", informou ele.
Por meio de um artigo escrito para o jornal "The New York Times", cujo título era "My Medical Choice" ("Minha escolha médica", na tradução livre), a atriz anunciou ontem que se submetera a uma cirurgia para retirar as duas mamas depois de descobrir que tem um gene que elevava para 87% as possibilidades de sofrer um câncer de mama e a 50% de desenvolver câncer de ovário.
"Minha mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56 anos", escreveu a atriz, vencedora de um Oscar. "Ela viveu o tempo suficiente para conhecer o primeiro de seus netos e carregá-lo em seus braços, mas meus outros filhos nunca tiveram a oportunidade de conhecer e experimentar o quanto amorosa e amável ela era", acrescentou.