Amanda Bynes acusa policial de assédio sexual

Do UOL, no Rio

A atriz Amanda Bynes usou seu perfil do Twitter para acusar um dos policiais que efetuaram sua prisão, na última quinta-feira (23), de assédio sexual. Segundo ela, o policial "tocou em sua vagina". "Não acreditem nas notícias sobre a minha prisão. É tudo mentira. Eu fui assediada sexualmente por um policial", escreveu Amanda.

Amanda negou ainda que tenha jogado um bong - objeto utilizado para fazer uso de drogas - pela janela, como relatado pela polícia. "Eu abri a janela para tomar ar fresco", minimizou ela. A atriz prosseguiu reclamando que foi enviada a um hospital psiquiátrico contra sua vontade e que os policias foram "assustadores".

Mais cedo, o TMZ informou que os pais de Amanda pretendem conseguir a tutela involuntária da atriz temendo que ela possa sofrer algum distúrbio como bipolaridade ou esquizofrenia.

Entenda o caso

De acordo com a agência AP, a polícia foi chamada por um funcionário do prédio para conter a atriz, que estaria fumando maconha e enrolando um cigarro da droga no lobby de seu edifício, em Manhattan.

Quando os policiais chegaram ao apartamento de Bynes, eles se depararam com uma grande quantidade de fumaça e um instrumento para fumar maconha, conhecido como bong. Ela depois teria jogado o objeto pela sua janela - no 36º andar - na frente dos oficiais. Ela foi fichada por conduta imprudente, posse de drogas e adulteração de evidências.

Comportamento suicida?

Há versões diferentes sobre o que teria motivado a polícia a ir até a casa de Amanda Bynes. O publicitário Jonathan Jaxson, que diz ser amigo da atriz, afirmou em entrevista ao site Radar Online que foi ele quem chamou as autoridades, por suspeita de que a jovem pudesse cometer suicídio.

"Eu fiz a polícia ir até a casa dela. Ouvi que eles encontraram drogas e outras coisas. Tenho provas de que ela é suicida. Houve mensagens de texto e outras coisas. Eu contei isso para a polícia e eles levaram a sério", contou Jaxson.

O publicitário descreveu a ação como uma "intervenção de sucesso". "Quero que o mundo saiba que isso é uma vitória e que ela agora terá a ajuda que merece", disse

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos