Astro de "Friends" diz que escondia problemas de vício dos colegas da série

Do UOL, em São Paulo

  • John Shearer/AP

    O ator Matthew Perry falou sobre seus problemas com álcool e drogas a uma emissora dos EUA

    O ator Matthew Perry falou sobre seus problemas com álcool e drogas a uma emissora dos EUA

Matthew Perry, o Chandler da série "Friends", falou abertamente em entrevista à emissora norte-americana ABC sobre os problemas com o vício em álcool e drogas.

O ator revelou que o vício veio no auge do sucesso da série e ele tentava escondê-lo dos colegas de elenco. "Acho que eu escondia muito bem, mas uma hora as pessoas acabam percebendo", afirmou.

Internado duas vezes para reabilitação – uma em 1997 e outra em 2001 –, Perry chegou a perder muito peso durante os períodos de tratamento. E hoje, ele possui dificuldades em ver fotos daqueles anos. "Eu honestamente recuo. É assustador ver aquilo. Eu era um cara doente".

Para o astro de "Friends", ser famoso o ajudou a superar o vício. "Eu não podia entrar em um bar. Todo mundo falava 'você não pode fazer isso. Eu li que você não pode fazer isso. Você não pode. Não pode'".

Livre dos vícios, o ator atualmente tenta ajudar outros viciados em recuperação com o projeto Perry House. Ele transformou uma mansão em Malibu, na Califórnia, em um ambiente sóbrio onde homens podem fazer a transição do tratamento para a vida normal. "Se você é jogado logo no mundo real, às vezes é um processo muito atribulado", contou.

Perry comemorou o prêmio Champion Of Recovery, que o projeto recebeu no começo de maio na Casa Branca. "é uma coisa muito surreal, nós somos alcoólatras premiados", brincou. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos