Orgulhosos, filhos de Daniela Mercury apoiam o casamento da mãe com uma mulher

Do UOL, em São Paulo

  • TV Globo/Reprodução

    Daniela Mercury e os filhos Giovana e Gabriel participam do "Encontro com Fátima Bernardes"

    Daniela Mercury e os filhos Giovana e Gabriel participam do "Encontro com Fátima Bernardes"

A cantora Daniela Mercury e os filhos Giovana e Gabriel Póvoas elogiaram a coragem da mãe ao assumir seu relacionamento com a jornalista Malu Verçosa. "Foi surpreendente o tamanho da repercussão. O assunto foi parar no 'Jornal Nacional', estava em Lisboa quando vi. Fiquei feliz dela ter levantado esse movimento", afirmou a dançarina Giovana durante participação no programa "Encontro com Fátima Bernardes", de segunda-feira (3).

Tímido, o músico Gabriel também elogiou a coragem da mãe. "Foi uma surpresa, mas não tão surpresa vindo dela. Foi algo muito importante". Assim como o público, os filhos ficaram sabendo do casamento da mãe na França por meio da imprensa.

Questionada se não ficou com medo de assumir seu relacionamento com uma mulher, Daniela defendeu a igualdade de raça e gênero. "Quem não conhece a liberdade nem sabe que está preso. Eu sou filha da liberdade. Não dá para pensar comercialmente. Não quis ficar presa ao jornalismo barato, por isso publicamos a nossa foto juntas e anunciamos a todos do casamento", afirmou Daniela. 

Para celebrar sua união, Daniela irá oficializar no civil sua união com a Malu. "Chorei quando vi o Willian Bonner ler minha carta no 'Jornal Nacional'. Fiquei orgulhosa", declarou Daniela, sobre a repercussão do seu casamento. 

  • TV Globo/Reprodução

    Daniela Mercury e os filhos Giovana e Gabriel

Sobre a importância da mãe em sua vida, Giovana foi enfática: "Não tenho como mensurar a importância da minha mãe. Cresci nas coxias". "Dizia que minha mãe não era mãe, era um evento", contou Gabriel, que tinha vergonha do assédio do público.
 

Daniela Mercury
Daniela Mercury

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos