No último ano, notas de Paris Jackson pioraram devido a problemas familiares, diz site

Do UOL, em São Paulo

Fotos de Paris Jackson
Fotos de Paris Jackson

Paris Jackson, a filha de 15 anos do cantor Michael Jackson, já estaria passando por uma fase conturbada há cerca de um ano por conta de problemas familiares, relatou o site especializado em celebridades TMZ. A jovem tentou se suicidar na última quarta-feira (5).

De acordo com fontes da Buckley School, escola particular que Paris frequenta, a adolescente estava enfrentando um "grande trauma familiar" quando teve início o último ano letivo, em setembro. Isso se refletiu no desempenho de Paris: suas notas caíram e ela teria "parado de se importar".

O motivo dos problemas da filha do Rei do Pop estaria relacionado ao misterioso desaparecimento de sua avó Katherine Jackson por alguns dias em julho de 2012. É Katherine quem, junto com o primo TJ Jackson, detém a guarda da menina e de seus dois irmãos Prince Michael, 16, e Blanket, 10.

A mãe de Jackson ficou nove dias sem qualquer contato com os netos após uma viagem ao Arizona. O caso chegou a ser reportado à polícia como desaparecimento e os advogados de Katherine afirmaram que ele poderia ser parte de um plano para separá-la de seus netos. Depois, a avó disse que havia ido para um SPA para tratar seus problemas de pressão.

Após o incidente, Paris teria tido uma discussão acalorada com alguns dos seus tios em frente à casa da família, em Los Angeles.

Os problemas de Paris teriam se agravado mais tarde, quando ela recebeu a oferta para fazer um filme, mas alguns membros da família tentaram impedi-la de aceitar. "Paris ficou acabada", disse uma fonte do TMZ. Não ficou claro se o filme é "Lundon's Bridge and the Three Keys", no qual a jovem já está escalada para atuar. O longa será sua estreia na atuação.

A filha de Jackson ainda teria sofrido bullying na escola, o que a deixou ainda mais deprimida. Um funcionário do alto escalão da escola, porém, nega que isso tenha acontecido e alega que Paris fez as acusações para chamar atenção.

Deprimida
Segundo a "People", Paris já vinha de uma longa depressão antes da tentativa de suicídio. "Paris está muito, muito deprimida há tempos. Ela tem tido ataques e surtos, gritando e se cortando", revelou uma fonte da publicação.

A garota também estaria sentindo muita falta do pai, morto em 2009, contou a fonte próxima à família: "Ela sente muitas saudades do pai. Ela era o centro da vida de Michael e agora é tudo diferente. Ela diz que é solitária e não se sente amada. Paris diz que algo falta em sua vida. É um pedido por ajuda".

  • Reuters

    Paris presta homenagem ao pai Michael Jackson após sua morte, em 2009

Outra fonte afirmou que a garota tinha vontade de ter uma família, o que inclusive seria o motivo de sua aproximação com a mãe biológica, Debbie Rowe. "Ela está muito infeliz e sozinha. Ela vive nesse lugar com seguranças, tios e todos esses agregados. E ela está sozinha. Essa foi uma das razões para ela buscar Debbie – ela quer uma família, sente falta do pai".

A jovem tem um bom relacionamento com a avó Katherine, mas mesmo assim se sentia sozinha – principalmente pelo fato de a avó estar agora lidando com um julgamento sobre a morte de Jackson.

"Paris ama Katherine, mas Katherine está lidando com o julgamento e é uma mulher idosa. Só ir e voltar do julgamento é uma grande coisa para Katherine. Ela não é realmente capaz de dar a Paris todo o apoio que ela precisa", disse outra fonte à revista.

Acusações de abuso contra o pai
As recentes acusações de abuso sexual feitas por Wade Robson contra Michael Jackson também podem ter influenciado Paris. Ela se sentiu "traída" com as declarações do coreógrafo, informou o site Radar Online.

"Paris não conseguia entender porque Wade faria acusações tão abusadas contra seu pai. Ela lembrava com carinho dele e considerava Wade como um irmão mais velho. Ela ficou realmente atônita quando viu que ele quer o dinheiro do espólio", afirmou uma fonte.

Segundo o site, com as acusações a filha de Jackson passou a sofrer bullying nas redes sociais e na escola, com pessoas dizendo "coisas horríveis" sobre seu pai.

Marilyn Manson
O cantor Marilyn Manson mostrou seu apoio a Paris, já que o estopim para a tentativa de suicídio seria o fato de ela não ter obtido permissão para ir a um show dele.

"Espero que você se sinta melhor. Você estará na minha lista de convidados sempre que quiser", disse ele ao TMZ.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos