Nigella é agredida pelo marido em público e chora ao sair de restaurante

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/The Mirror

    Paparazzi flagra Nigella Lawson sendo agredida pelo marido, o milionário e colecionador de arte Charles Saatch, em um restaurante em Londres

A cozinheira Nigella Lawson foi "estrangulada" em um restaurante de Londres pelo marido, o colecionador de arte Charles Saatchi, durante uma discussão. As informações são do tabloide The Mirror.

Saatchi xingou a mulher durante a discussão e agarrou o pescoço de Nigella, que parecia impotente e petrificada. 

Em um primeiro momento, ele usou apenas a mão esquerda, depois ambas. Em uma determinada hora, Charles beliscou seu nariz e em seguida, empurrou as duas mãos em seu rosto. Nigella virou a cabeça para trás, como se estivesse com medo.

Segundo o tabloide, os funcionários do restaurante e transeuntes que passavam pelo local ficaram chocados ao ver o multimilionário levar a apresentadora às lágrimas. Ninguém interveio, embora o incidente parecesse brutal.

Nigella enxugou os olhos em um guardanapo, enquanto Saatchi batia as cinzas de um cigarro com impaciência na mesa. A apresentadora bebeu um copo de vinho tinto em um gole e começou a falar. Ainda de acordo com o tabloide, ela tremia.

"Foi absolutamente chocante de assistir", disse um espectador ao Mirror. "Eu não tenho nenhuma dúvida de que ela estava com medo. Foi horrível. Ela estava muito chorosa e esfregava constantemente os olhos".

"Nigella estava muito, muito chateada. Ela tinha um olhar real de medo em seu rosto. Nenhum homem deveria fazer isso a uma mulher. Ela levantou a voz e ficou com raiva, mas ao mesmo tempo estava tentando acalmá-lo, quase como se tentasse acalmar uma criança".

Ao sair do restaurante, Charles viu que a imprensa estava no local: "Ele olhou com cara de culpado. Era claro que ele sabia que tinha feito algo errado. Abusou e humilhou sua mulher em público", falou a fonte.

Um porta-voz do restaurante disse que o local não iria se pronunciar: "Nós não comentamos sobre os assuntos particulares dos clientes". Os representantes de Nigella e Saatchi não quiseram comentar o caso.

Problemas no relacionamento

Nigella tem viajado cada vez mais ao exterior, inclusive visitou o Brasil em maio, para promover o seu mais recente livro e série de TV, enquanto Saatchi, de 70 anos, tornou-se cada vez mais recluso e irritado. O sucesso da apresentadora seria a principal causa do desgaste no relacionamento do casal.

Nigella e Charles irão comemorar seu décimo aniversário de casamento em setembro. A chef tem três filhos de relacionamentos anteriores.

Um conhecido que conversou com Nigella recentemente disse que Charles estaria ressentido com o sucesso da mulher: "Para Saatchi, Nigella ficou com toda a atenção e ele se tornou mal-humorado".

Em uma entrevista recente, a apresentadora afirmou que o marido não gosta de comidas refinadas: "Charles não gosta de ter uma alimentação adequada. Ele prefere uma tigela de cereais".

"Seu último ato de rebelião foi rejeitar a comida dela. Tenho a impressão de que o hábito de beber e fumar também são para desagradá-la, seu primeiro marido morreu de câncer na garganta em 2001. No entanto, Saatchi começou a fumar".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos