Ator de "Cidade de Deus" acusado de agredir namorada diz que seu apartamento foi invadido
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação/TV Globo
Darlan Cunha interpretou Laranjinha na série "Cidade dos Homens"
Acusado de agressão e cárcere privado, o ator Darlan Cunha alega por meio de sua assessoria de imprensa que teve o apartamento invadido pela adolescente que o acusa.
Em entrevista ao UOL, o assessor do ator, Renato Blunk, afirmou que a jovem de 16 anos já estava no apartamento de Darlan, no Vidigal, quando ele chegou em casa na noite da última quarta-feira. "Eles não estavam mais juntos, mas ela já estava no apartamento dele. Tinha inclusive uma ordem para ela não entrar", contou.
Segundo Renato, a jovem teria então começado uma discussão com Darlan – que não seria a primeira do ex-casal. "Eles ficaram um tempinho e ele terminou devido a esse temperamento dela. Eu mesmo o aconselhei a não continuar com isso".
A adolescente teria problemas de família e o ator tentou ajudá-la, disse o assessor: "Ela fica nervosa e não consegue se conter. O Darlan encaminhou ela para a psicóloga dele, mas ela não quis. Ele ate gosta dela, é uma menina da comunidade, tem a mesma pegada, as mesmas histórias".
Renato disse ainda que soube por meio da imprensa que a jovem estaria disposta a retirar a queixa contra Darlan. Ele não soube dizer, porém, se houve contato entre Darlan e a suposta vítima.
De acordo com o delegado do caso, Orlando Zaccone, do 15º DP do Rio de Janeiro (Gávea), a retirada da queixa por parte da jovem não seria possível. "A lei Maria da Penha não permite que a representação seja retirada. Sem contar que ela é menor, então é a mãe que teria de retirar – e isso só seria possível em juízo".
Depoimento
Orlando informou que o depoimento de Darlan está marcado para esta terça-feira (18). Renato disse que ele, o ator e o respectivo advogado chegaram a ir até a delegacia na sexta para prestar esclarecimentos, mas não foram ouvidos. A informação foi negada pelo delegado.
A jovem de 16 anos já foi ouvida e passou por um exame de corpo de delito, no qual se constatou uma lesão. "A lesão é aparentemente leve. Ela ficou com um hematoma grande no olho, mas apenas o hematoma não determina a gravidade da lesão", afirmou Orlando.
Dando mais detalhes sobre o caso, o delegado disse que a agressão aconteceu de quarta para quinta-feira. "Ele saiu na quinta de manhã e deixou ela trancada, para eles conversarem à noite".
A mãe da jovem então procurou a polícia. "A mãe procurou a delegacia dizendo que recebeu uma ligação da filha falando que havia sido agredida. Uma equipe foi ao local e encontrou a menina presa. Ela veio para delegacia e prestou declarações".