Elba Ramalho diz que protestos são "parte da transformação da história"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Elba Ramalho durante gravação de "Flor do Caribe"

    Elba Ramalho durante gravação de "Flor do Caribe"

Elba Ramalho, de 61 anos, afirmou que os protestos que mobilizaram milhares de brasileiros na noite desta segunda-feira (17) são parte da transformação da história do Brasil. Para a cantora, a manifestação pelas ruas do país é extremamente positiva.

"A gente só muda as coisas quando a gente grita. Quando o sapato aperta, você tem que gritar: 'ai, está apertado!'. E jogar fora. Na verdade, o povo brasileiro está muito asfixiado por um regime que se estreita cada vez mais, onde tudo é muito imposto. As pessoas estão vendo tudo acontecer e ninguém teve coragem de dar o primeiro grito. Os estudantes foram para a rua e gritaram", opinou Elba durante um intervalo de gravação de "Flor do Caribe" nesta terça-feira, no Projac, complexo de estúdios da Globo na zona oeste do Rio. Elba gravou uma participação que começa a ir ao ar a partir do próximo dia 28 de junho.

A cantora lamentou, contudo, que em meio a tantos estudantes protestando pacificamente haja baderneiros, que não sabem nem o que estão fazendo nas manifestações.

"Infelizmente, sempre tem um ou outro que não tem o mesmo ideal e se infiltra. O vandalismo não vem por conta do estudante consciente, que está ali por uma questão idealista e fazendo uma coisa de forma organizada. Às vezes vem por alguma bandidagem. São os vândalos, desocupados, que vão somente para estragar o protesto, movimentar e botar uma pimenta a mais na história que pode ajudar a mudar a sociedade, o regime, a opressão do mercado, a inflação e tudo o mais que a gente está vivendo e que está apertando. Vamos ver se agora o povo escolhe melhor os seus candidatos. Que o resultado seja esse para o Brasil crescer", argumentou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos