Alexandre Frota debocha de Feliciano e brinca que já namorou o pastor

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Rede TV

    Alexandre Frota é entrevistado no "Morning Show"

    Alexandre Frota é entrevistado no "Morning Show"

O ator Alexandre Frota fez uma piada com o deputado Marco Feliciano, pastor que preside atualmente a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, no programa "Morning Show" desta quinta-feira (27).

Em tom de deboche, Frota disse que já namorou o deputado, conhecido por suas opiniões homofóbicas e criticado pela aprovação do projeto da "cura gay" na CDHM. "Eu conheço ele, foi meu namorado. Tivemos um relacionamento de dois anos", brincou.

Mandando um recado para Feliciano, o ator continuou a brincadeira: "Amor, estou estranhando essa sua posição. Por tudo o que a gente viveu, por toda a nossa vida, por tudo o que você falou no meu pé do ouvido, eu esperava mais. Me liga, amor".

Questionado sobre sua orientação sexual, Frota manteve o tom bem-humorado. "Eu sou pentasseuxal. Era bi, fui tri, agora sou penta. E vou tentar o hexa", disse, acrescentando que ganhou a fama de bissexual por causa de seus trabalhos voltados para o público gay.

 "Eu trabalhei muito com essa coisa do corpo e voltado pra um publico gay. E nunca acreditei em fazer um trabalho em que eu não colocasse a alma. Eu fiz cinco capas da 'G Magazine' e roteirizei de uma forma que ia chocar, mas que o público consumidor final ia comprar. É óbvio que eu alimentava isso", afirmou.

Drogas e Chorão
Com um passado de dependência química em maconha e cocaína, Alexandre Frota disse que entende o sofrimento enfrentado por Chorão, encontrado morto dentro de seu apartamento no mês de março.

"Uma das paranoias que batia [com as drogas] é que eu não queria ser encontrado morto em um hotel de quinta categoria. Eu me lembro de pensar 'vou morrer, vou ligar para o resgate, mas aí vai vir imprensa e minha irmã e minha mãe vão me ver assim'. Eu sei o que o chorão passou sozinho naquele apartamento", declarou.

O ator, prestes a lançar a autobiografia "Identidade Frota - a estrela e a escuridão", revelou que temeu morrer cedo por causa do vício. "Eu achei que não fosse estar aqui pra contar essa história. Não acho que tenho que ser um exemplo, mas tenho que contar, porque milhares de pessoas têm alguém passando por isso. Eu sou a prova de que você pode superar". 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos