Depois de sofrer por amor, Nívea Stelmann se casa e faz projetos fora da TV

Claudia Dias

Do UOL, no Rio

2013 está sendo um ano de muito trabalho para a atriz Nívea Stelmann, 39 anos. Em cartaz desde janeiro com o espetáculo "Batalha de Arroz Num Ringue para Dois", ela escreveu um livro, pretende escrever mais um infantil, e lança, em agosto, uma linha de joias com seu nome. Fora das novelas desde 2011, quando interpretou a sofrida Lavínia em "Morde e Assopra", Nívea investiu em uma série de projetos e não pretende voltar à televisão este ano. Nem tem tempo para isso.

  • Roberto Filho/AgNews

    A atriz e o atual marido, Marcos Rocha

"Só tenho projetos pessoais. A peça começa a viajar pelo Brasil e já temos viagens marcadas até o dia oito de dezembro, todos os finais de semana. Estreamos em janeiro, ficamos três meses em São Paulo e agora, encerramos uma temporada de três meses no Rio. Com a turnê, vamos conseguir atingir todas as cidades, de Norte a Sul. Estou felicíssima", declarou, em entrevista ao UOL.

Depois de alguns romances conturbados, entre eles um com o jogador Elano, que terminou em uma briga judicial, Nívea se casou recentemente com o empresário Marcos Rocha e afirma que 'não tem nada a esconder de ninguém'. "Estou super feliz. Não estou me estendendo muito no assunto, mas também não me furto a falar. Casei e estou muito feliz, de verdade". Ao mesmo tempo em que prefere não relembrar o passado, garante que seu grande amor continua sendo o filho Miguel, de quase nove anos, fruto do casamento da atriz com Mário Frias: "Ele é meu parceiro, meu irmão, meu amigo, meu filho. Ele é tudo na minha vida. Está sempre comigo, viaja comigo, faz tudo. É o amor da minha vida".

No livro "Dedo Podre", escrito com a amiga Lua Veiga, ela conta as suas experiências amorosas. "Tive a ideia e convidei a Lua (Veiga) para botar no papel as nossas experiências e as das pessoas que a gente conhece, além de tratar com ficção algumas coisas. Juntamos tudo, fizemos um caldeirão e começamos a escrever. Mostramos para uma primeira editora, e logo fechamos", comemorou ela. Nívea também se orgulha de dizer que o livro já está em sua segunda edição. Mas, jura que não são só as suas experiências são mostradas na obra. "Tem um pouco de mim, um pouco dela e um pouco de todo mundo, um pouco de ficção, é uma mistura. De dedo podre todo mundo tem uma história pra contar, homens e mulheres", disparou.

Com quase 20 anos de carreira, ela considera que falta apenas um 'detalhe' na sua trajetória: protagonizar uma novela. "já fiz várias antagonistas de sucesso, vilãs como a Ranya de "O Clone", a Graça de "Chocolate com Pimenta". Mas, eu queria passar por isso alguma vez na vida. Já fiz de um tudo na televisão, até maluca. Tive oportunidade de fazer coisas diferentes. Mas nunca uma protagonista", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos