Após cirurgia de hemorroida, Eri Johnson diz que está curado

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Ator foi operado na última terça-feira (25)

    Ator foi operado na última terça-feira (25)

Uma semana depois de passar por uma cirurgia de emergência para retirada de hemorroida, Eri Johnson, de 51 anos, contou que agora está bem melhor. "Meu caso foi bem delicado pois eram várias hemorroidas juntas. Não quero levantar a bandeira da hemorroida (risos), mas as pessoas precisam ficar alertas. Para mim foi como uma gripe e agora estou curado", afirmou o ator ao UOL.

A hemorroida é uma veia dilatada na região anal ou no final do intestino, que inflama causando dor e sangramento, mas geralmente volta ao estado normal. Quando isso não acontece é necessário intervenção médica.

Em recuperação, Eri está fazendo uso de um assento acolchoado e seguindo uma dieta à base de sopas e fibras. "Estou sem beber álcool, sem comer carne vermelha... Nada disso pode", explicou, acrescentando que as pessoas não devem ter vergonha de falar a respeito da doença.

Eri contou que já sentia incômodo há algum tempo, mas estava lidando com isso de maneira imprudente.

"Estava adiando, até que ficou insuportável e tive que operar. Tem gente que passa a vida toda com hemorroida", disse o ator, contando que o procedimento da cirurgia levou cerca de meia hora.

"É rápido e ninguém vê ou sente nada. Agora vou falar sobre isso nos meus shows e que sirva como um exemplo para quem sofre desse mal", contou.

Nesta sexta (5), Eri volta ao trabalho. O ator integra o elenco da peça "Pequeno Dicionário Amoroso", em cartaz no Teatro Abel, em Niterói, na Região Oceânica do Rio.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos