Fernanda Gentil mostra lado cômico em blog sobre casal recém-casado

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • João Cotta/TV Globo

    Jornalista acompanhou a seleção brasileira durante a Copa das Confederações

    Jornalista acompanhou a seleção brasileira durante a Copa das Confederações

Antes de acompanhar a seleção brasileira durante a Copa das Confederações, a repórter Fernanda Gentil, da Globo, já chamava atenção pela espontaneidade e simpatia nas coberturas ao vivo. Mas foi depois de cantar a música "Evidências" com Chitãozinho e Xororó, ao vivo, no "Encontro Com Fátima" do último dia 25 de junho, que a jornalista mostrou seu talento para o improviso e para a comédia.

A performance de Fernanda – que é repórter do "Globo Esporte" e atualmente apresenta o quadro "Placar da Rodada", às quartas no "Jornal da Globo" – rendeu vários elogios no Twitter. Na ocasião, ela foi parar nos tópicos mais comentados do microblog. "Melhor repórter esportiva do país, cada dia mais espontânea e sorridente, parece que tem 30 anos de carreira", disse um dos fãs.

Fora da TV, a carioca de 26 anos mantém a mesma postura bem-humorada diante da vida. Casada há cinco meses com o empresário Matheus Braga, também de 26, Fernanda mostra seu lado cômico no blog gentilbraga.com, que criou para falar sobre as novidades e descobertas de um casal recém-casado.

 "O blog começou como uma brincadeira e virou um vício muito gostoso. É um momento em que posso falar sobre outro assunto", contou ao UOL.

Ela contou que a ideia surgiu quando ficou impressionada com as situações inusitadas que surgem quando duas pessoas que têm manias, cultura e educação diferentes decidem se unir.

"Comecei a colocar as ideias no computador e o Matheus me deu força para publicá-las. Agora publico as novidades semanalmente no blog e o retorno tem sido maravilhoso, as pessoas se identificam com as situações. Ele se diverte muito. E antes de postar qualquer episódio peço a permissão dele", garantiu.

Reprodução/Blog gentilbraga.com
O blog começou como uma brincadeira e virou um vício muito gostoso. É um momento em que posso falar sobre outro assunto

Fernanda Gentil, sobre o gentilbraga.com

Entre as histórias contadas por Fernanda no blog estão o dia em que conheceu Matheus, em seu aniversário de 15 anos; o dia em que o marido pegou o afilhado do casal para passear; e a mania que Matheus tem de cantar debaixo do chuveiro.

Fernanda, aliás, recapitulou o dia em que viu o marido pela primeira vez. "Sem ser convidado, ele foi à minha festa de 15 anos. Voltou à minha casa no dia seguinte e estamos juntos desde então, entre algumas idas e vindas", contou.

A repórter disse que depois de quatro anos morando nos Estados Unidos – "tempo em que ficamos separados", destacou ela –, Matheus voltou ao Brasil. Eles conversaram e resolveram tentar mais uma vez. "Deu tudo certo e casamos em janeiro deste ano", contou.

Questionada se se considera engraçada, Fernanda foi humilde. "Digamos que tenho um senso de humor apurado!", contou, aos risos. Sobre ser vaidosa, ela afirmou não ser extremamente ligada a isso.   

"Mas procuro cuidar do corpo correndo na praia e praticando esportes e ter uma alimentação saudável, regrada, especialmente de segunda a sexta. No final de semana libero mais", entregou.

Eleita informalmente como "Musa da Copa das Confederações" e elogiada por Fátima Bernardes, Ana Maria Braga, Luciano Huck e Faustão, Fernanda disse que ainda falta muito para alcançar esse posto.

Reprodução/Blog gentilbraga.com
Não imaginava que as pessoas fossem curtir tanto e essa é a minha maior recompensa: saber que quem está em casa, me assistindo, está satisfeito. Só tenho a agradecer muito pelo carinho dos telespectadores

Fernanda Gentil, sobre elogios a seu trabalho

"Os elogios que recebi vão ficar para sempre na minha memória. Ter o seu trabalho reconhecido por comunicadores do nível deles é uma grande conquista. Sobre o título de musa, acho bem legal, agradeço, mas ainda falta muito para chegar lá. Considero o título como um carinho, uma brincadeira", opinou, acrescentando que, melhor do que o título são os elogios do público ao seu trabalho.

"Não imaginava que as pessoas fossem curtir tanto e essa é a minha maior recompensa: saber que quem está em casa, me assistindo, está satisfeito. Só tenho a agradecer muito pelo carinho dos telespectadores", disse.

Acostumada a lidar com gafes por conta do trabalho ao vivo, Fernanda relembrou uma que marcou sua carreira, quando na Copa do Mundo de 2010 tentou cumprimentar um entrevistado cego. E contou ter encarado o episódio com tranquilidade.

"Até hoje revejo o vídeo de vez em quando. Ele já teve mais de um milhão de acessos na internet", contou.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos